Peru de Natal

Avalie este post

Hoje eu vou ensinar uma receita que é pra lá de deliciosa e que combinar perfeitamente com as suas festas de final de ano. Você vai aprender a fazer uma Receita de Peru de Natal que é uma verdadeira delícia.

O prato leva apenas 40 minutos para ficar pronto, rendendo até 20 porções. Ou seja, ideal para a família toda, não é mesmo?

É impossível pensar em natal sem pensar em Peru de Natal. Esse prato já virou uma verdadeira tradição da época e não somente aqui no Brasil, afinal, é conhecido em diversos países do mundo.

E a receita que eu vou ensinar aqui hoje é super simples de ser feita e mesmo se você nunca fez antes, pode ir sem medo que dará tudo certo.

Além da praticidade, é um prato que também é super acessível, ou seja, você não vai gastar muito dinheiro para fazê-lo.

É natural que muitos tenham a vontade de experimentar o peru de natal, justamente por ser um prato tradicional da data, porém, nunca souberam a melhor forma de preparar a ave. Pois bem, se esse é o seu caso, seus problemas vão ser resolvidos hoje.

E apesar da receita ser de um Peru de Natal, você não precisa necessariamente fazê-lo na data comemorativa, afinal, nada te impede de fazer em qualquer outro momento do seu ano, seja num jantar em família ou entre amigos.

De todo o modo, hoje você vai aprender a fazer a receita definitiva de Peru de Natal, a receita que vai impressionar a todos pelo tamanho sabor que ela traz.

Portanto, siga com a sua leitura, preste atenção em cada etapa da receita e arregace as mangas. Vamos lá!

Ingredientes Para Receita de Peru de Natal

  • 1 peru de 4 a 5 kg
  • 1 cebola grande
  • 1 lata de cerveja
  • 1 colher de chá de açafrão
  • 3 dentes de alho
  • 4 colheres de sopa de óleo

Como Fazer Receita de Peru de Natal

Descongelar

Descongele o peru com um dia de antecedência.

Bater

Bata, no liquidificador, a cebola, o alho e o óleo. Junte a cerveja e o açafrão.

Temperar

Tempere o peru, deixando-o marinando por 5 horas. Leve ao forno (180º graus), coberto com papel alumínio por cerca de 2 horas.

Finalizar

Retire o papel alumínio e aumente a temperatura do forno até corar.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Peru de Natal, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.