Picanha ao forno

Avalie este post

A picanha ao forno é um tipo de carne deliciosa e muito famosa que agrada a maioria dos brasileiros, por isso é uma opção bem comum de ser encontrada nos churrascos em família, também é muito servido com  pão, salada, e até mesmo junto de um delicioso arroz com vinagrete em finais de semana com a família.

Eu mesma já fiz essa picanha ao forno para o almoço várias vezes com os amigos e a família normalmente aos domingos, a primeira vez em que eu fiz essa receitinha logo de cara percebi que não tem segredo algum basta seguir o passo a passo que dá tudo certo.

Portanto, se você também adora se deliciar com uma suculenta picanha, mas não sabe como preparar o prato, calma que eu te ajudo, basta seguir a receitinha completa abaixo, e prontinho, você terá uma deliciosa lasanha a bolonhesa que arrancará elogios de todos aí na sua casa, inclusive daqueles que vivem dizendo que você não sabe cozinhar.

Ingredientes

  • 1 peça de Picanha com aproximadamente 1 Kg
  • 3 kg de sal grosso

Molho

  • 4 colheres de sopa de manteiga
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 1 cebola (picada)

Modo de preparo

  1. Cubra o fundo de uma assadeira com 1 kg do sal grosso. Coloque a picanha com a parte da gordura virada para cima. Cubra a carne com o restante do sal, não deixando nenhuma parte da carne exposta. Leve a assadeira para o forno a 200 graus. Retire a camada do sal e corte em fatias colocando o molho sobre a carne.
  2. Dica: a picanha pode ser colocada para assar congelada.

Molho

  1. Aqueça a manteiga junto com o azeite em uma frigideira, frite a cebola por alguns instantes e derrame sobre a picanha preparada.
  2. Bom Apetite !!!

Informações adicionais sobre a picanha ao forno

Deixe 40 minutos assando se gostar de carne mal passada. 90min se gostar mais ao ponto e 120 minutos para uma carne bem passada.

  • Tempo médio de preparo:02:00 horas
  • Rendimento médio: 5 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples picanha ao forno, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.