Picanha assada com vinagrete

Avalie este post

Para aqueles que adoram um churrasco e não perdem a oportunidade de comer uma boa carne vermelha, hoje eu trouxe uma receita imperdível! Aprenda a fazer uma Picanha assada com vinagrete que é uma verdadeira maravilha e que vai conquistar toda a sua família!

Uma receita que além de deliciosa, é muito saudável, rica em ferro, zinco e Vitaminas B6 e B12!

Não há dúvidas que a picanha é a carne favorita do churrasco do brasileiro. Mas você sabe o porquê dela ser tão atrativa, suculenta e irresistível?

Por incrível que pareça, a picanha tem muitas vantagens para quem a consome

A partir de hoje, você não precisa mais ficar com a consciência pesada em comer picanha!

Rica em proteína e gorduras, o corte ajuda a manter a saciedade por muito mais tempo, o que colabora com o emagrecimento.

Além disso, por ser preparada apenas com sal grosso – o mais saudável e refinado – mantém o corpo limpo de elementos que podem prejudicar a nossa saúde. A carne também possui baixo índice de carboidratos, o que evita o aparecimento de diabetes.

A carne também possui a molécula de ferro, que é a mais facilmente absorvida pelo corpo humano, além de zinco e vitaminas B6 e B12, que auxiliam no combate à fadiga, anemia e problemas de cicatrização.

A receita é o que você precisa para saborear uma boa carne e manter a saúde em dia!

E não se sinta intimidado caso você não tenha costume de cozinhar. A receita abaixo é simples, prática e foi escrita de modo bem didático, para que qualquer pessoa possa fazer sem maiores dificuldades.

Portanto, siga com a sua leitura, arregace as mangas e mão na massa!

Ingredientes Picanha assada com vinagrete

  • 1 peça de picanha
  • 2 dentes de alho picados
  • Sal grosso a gosto

Modo de Preparo Picanha assada com vinagrete

Tempere a picanha com alho e o sal grosso. Coloque a picanha em uma assadeira, tampe com papel alumínio e leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus por 40 minutos. Retire o papel alumínio e deixe até dourar.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Picanha assada com vinagrete, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.