Picolé de Leite Ninho com Leite Moça

5/5 - (1 vote)

Se você adora um picolé para aliviar o calor nos dias mais quentes do ano, hoje vou ensinar uma receita incrível e super deliciosa. Aprenda a fazer Picolé de Leite Ninho com Leite Moça, uma verdadeira maravilha que você vai amar.

A receita é bem prática e não há grandes segredos no seu preparo. Ela leva cerca de 200 minutos para ficar pronta, rendendo até 6 porções.

Quem não ama um bom picolé, ainda mais naqueles dias quentes de verão? Todos, creio eu. E se você sabe como fazer em sua casa, vai ver que é muito mais viável, prático e divertido que ficar comprando na sorveteria.

E para os que têm filhos pequenos em casa, tenha certeza que eles irão adorar.

Exigindo poucos ingredientes, todos os itens são bem simples de serem encontrados no supermercado, além de contarem com preços acessíveis que tornam o custo-benefício dessa receita ainda maior.

Vale o destaque também para o fato de que a receita de Picolé de Leite Ninho com Leite Moça leva cerca de 10 minutinhos para ser feita, porém, como é um sorvete, precisa ficar mais 3 horas no freezer para ficar firme e com uma boa textura;

E como já disse antes, a receita não tem grandes segredos. Basta bater tudo e levar ao freezer até a hora de servir.

É uma receita feita para todos, para que todo mundo possa se arriscar a fazer e obter um bom resultado final. Até mesmo as pessoas sem experiência na cozinha podem fazer sem grandes dificuldades.

Basta seguir o passo a passo descrito abaixo com atenção e pronto!

Por isso, siga com a sua leitura e aprenda a fazer essa maravilha de Picolé de Leite Ninho com Leite Moça que vai conquistar a criançada!

Ingredientes Para Picolé de Leite Ninho com Leite Moça

  • 1 lata de leite moça
  • 3 colheres de sopa de leite ninho em pó
  • 3 caixas de creme de leite

Como Fazer Picolé de Leite Ninho com Leite Moça

Bater

Em um liquidificador ou batedeira adicione todo o leite de moça e bata por pelo menos uns 3 minutos.

Adicione o leite ninho em pó e o creme de leite e bata novamente por mais 3 minutos. Isso tudo é importante para deixar a textura cremosa.

Distribuir

Distribua em forminhas de picolé ou até mesmo em copinhos descartáveis de 180ml que são mais econômicos. Logo leve para gelar no freezer por 1 hora.

Em seguida

Se for o caso do uso de copinhos descartáveis, retire do freezer e espete os palitos de picolé no meio e leve novamente para gelar por mais 2 horas.

Finalizando

Para quem usou as forminhas, não precisa fazer o processo de colocar os palitos. As forminhas já possuem e são mais praticas. Agora é só servir.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Picolé de Leite Ninho com Leite Moça, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.