Picolé de leite Ninho

Avalie este post

O picolé de leite Ninho é uma deliciosa e gelada guloseima e que inclusive é muito popular no Brasil, isso graças ao clima tropical que nos permite saborear essa verdadeira perfeição da gastronomia popular. Também é válido frisar que além de ser uma iguaria deliciosa, daquelas que é uma ótima opção para se refrescar nos dias quentes de verão, o picolé de leite Ninho ainda é super rápido e prático se de fazer.

Fator que também o torna perfeito para épocas de férias escolares, já que permite que você sempre deixe uma guloseima pronta na geladeira para seus pequenos. Nem preciso falar que o picolé de leite Ninho é febre aqui em casa, e nem sou eu que faço, muitas vezes chego no fim da tarde e quando abro o freezer em busca de algo para refrescar me deparo com a guloseima prontinha, isso porque como é bem simples de fazer, as crianças mesmo já preparam sempre que bate vontade.

Portanto,se você está querendo uma guloseima refrescante, daquelas bem simples de fazer, tipo que não leva nem 5 minutos direito, e que ainda vai animar a garotada e tornar os dias mais gostosos e divertidos, saiba que o picolé de leite Ninho é a opção cera pra você, pois o quitute une tudo isso! Gostou da ideia?  Então bora conferir o passo a passo completo e surpreender todos aí na sua casa. 

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 3/4 xícara (chá) de leite Ninho

Modo de preparo

  • Coloque o leite condensado, o creme de leite e o leite Ninho em um liquidificador e bata até obter uma mistura bem homogênea.
  • Depois basta desligar o aparelho, despejar a mistura em forminhas de picolé e levar ao freezer ou congelador por 1 hora.
  • Passado este tempo retire a forminha do freezer ou congelador, coloque os palitos de picolé no centro de cada picolé e retorne ao congelador por mais 3 horas.
  • Por fim basta conferir que está bem rígido, desenformar e consumir.

Informações adicionais

Caso não vá consumir todos os picolés de uma única vez, o ideal é desenformar apenas o que será consumido e volta-los ao freezer ou congelador para que mantenham a estrutura ideal esperada de um picolé. Além disso uma boa dica é preparar também uma calda de chocolate para despejar sobre o seu picolé de leite Ninho antes de consumi-lo, assim além de mais vistoso e saboroso a guloseima ficará com uma aparência mais gourmet e atraente.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples picolé de leite Ninho, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas outras opções de guloseimas, doces, sobremesas, lanches e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia muito mais gostoso e divertido.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.