Picolé de maracujá caseiro

3/5 - (201 votes)

O picolé de maracujá caseiro é uma iguaria maravilhosa, muito gostosa mesmo, que além de bem refrescante ainda agrada muito a maioria das pessoas de todas as idades, pois mistura o sabor de uma fruta mais azedinha com um delicioso creme docinho que combina perfeitamente.

Isso sem falar que agrada muito, principalmente em dias quentes. Aqui na minha casa, por exemplo, a iguaria faz muito sucesso principalmente nas férias da garotada ou em feriados e datas comemorativas, pois é quando junta uma turminha maior que faz a maior bagunça e lambança comendo várias guloseimas que inclui esse picolé de maracujá caseiro.

Portanto seja para se refrescar no calor ou tá com vontade de alegrar a reunião da garotada que vai rolar aí na sua casa, o picolé de maracujá caseiro fará o maior sucesso. Isso eu garanto, pois não tem como não amar a iguaria. Então agora só falta conferir a receita e colocar as mãos na massa.

Ingredientes

  • 1/4 xícara (chá) de leite condensado
  • 1/2 xícara (chá) de creme de leite
  • 1 xícara (chá) de polpa de maracujá
  • 1 xícara (chá) de suco de maracujá
  • 1 colher de (sopa) de açúcar
  • Palitinhos de picolé

Modo de Preparo

  1. Coloque o leite condensado, o creme de leite e 1/2 xícara da polpa de maracujá em uma tigela e misture até ficar bem incorporado.
  2. Em seguida despeje essa mistura em forminhas própria para picolé, mas não complete as forminhas.
  3. Então distribua o restante da polpa de maracujá sobre a mistura nas forminhas e coloque os palitinhos.
  4. Depois leve a forminha ao freezer ou congelador durante 4 horas.
  5. Passado este tempo, coloque o suco de maracujá e o açúcar em uma panela em fogo médio e vá misturando até ferver e formar uma calda.
  6. Espere essa calda esfriar e a distribua nas forminhas de picolé sobre a poupa resfriada.
  7. Por fim volte com a forminha de picolé ao freezer ou congelador por mais 1 hora e prontinho, pode consumir.

Informações adicionais

Caso goste de outros sabores também pode adaptar a receita e substituir a fruta ao seu gosto, assim terá mais opções de picolé para aproveitar os dias quentes ou uma iguaria deliciosa para beliscar enquanto passa o tempo.

Agora que você já aprendeu como fazer essa delicioso e simples picolé de maracujá caseiro, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de guloseimas, sobremesas e pratos incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.