Picolé de Nutella Cremoso

Avalie este post

Para você que adora experimentar um sorvete nos dias mais quentes do ano, vou ensinar uma receita que é uma maravilha. Confira como fazer um delicioso Picolé de Nutella Cremoso, uma delícia que vai fazer a cabeça das crianças.

A receita, mesmo sendo super saborosa, não é difícil de ser feita, levando 200 minutos para ficar pronta e rendendo até 10 porções.

Não há dúvidas que todo mundo adora um picolé, não é mesmo? Eu particularmente não dispenso nunca.

E realmente, o picolé é um tipo de sobremesa que cabe em várias situações. Pode ser muito bom tomar um picolé em uma tarde de sol, na praia ou no parque, mas também é possível experimentar o doce após um jantar ou almoço, por exemplo.

Enfim, independentemente da hora do dia que você for se deliciar com o picolé, é ideal que você saiba como fazer a receita em casa, pois assim você vai economizar e muito.

A receita que irei ensinar hoje rende de 8 a 10 unidades e leva cerca de 15 minutos para fazer, porém, há um tempo extra para que ele firme bem no freezer, que é de mais ou menos 3 horas.

Não há grandes segredos nessa receita. Basta bater todos os ingredientes juntos e colocar nas forminhas para resfriar no congelador.

Além disso, você também pode aproveitar essa mesma receita para fazer o conhecido chup-chup, ou sacolé como também é chamado em alguns lugares.

Se você quer se refrescar nos dias mais quentes e agradar as crianças, essa receita vai ajudar.

Portanto, para aprender a fazer, siga com a sua leitura, deixe os ingredientes já separados e vamos colocar a mão na massa!

Ingredientes Para Picolé de Nutella Cremoso

  • 2 ou 3 colheres de nutella
  • 500ml de leite
  • 1 colher de sopa de açúcar

Como Fazer Picolé de Nutella Cremoso

Sobre

Pela os ingredientes você já percebe que é simples de fazer esse picolé de nutella cremoso, separe logo as forminhas de picolé ou copo descartáveis para despejarmos a mistura.

Liquidificador

Adicione no copo do liquidificador todos os ingredientes, a nutella, o leite e o açúcar. Bata tudo muito bem por uns 5 minutos ou até ficar bem homogêneo e cremoso.

Forminhas

Transfira a mistura para a forminha de picolé e leve para o congelador por 3 horas. Quando firmar é só servir.

Copinhos

Se for o caso de usar copinhos descartáveis, coloque a mistura e leve para gelar por 1 hora, retira do congelador e coloque os palitos de picolé e volte para o congelador por mais 2 horas no mínimo. Quando firmar é só servir

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Picolé de Nutella Cremoso, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.