Pipoca caramelada

Avalie este post

A pipoca caramelada é um tipo de quitute doce delicioso que é bem comum e popular, principalmente entre a criançada e em época de férias escolares, já que com a garotada em casa é necessário sempre inovar e oferecer opções de lanches mais alegres, descontraídos e divertidos. Inclusive a iguaria também é bem versátil e convidativa.

Na casa dos meus pais mesmo, quando eu e meus irmãos éramos adolescentes, era muito comum juntar a nossa turminha para assistir um filme, e sempre fazíamos uma deliciosa pipoca caramelizada, pois além de diversificar, a guloseima doce ainda garantia mais opções de quitutes a nossa reunião, ou melhor sessão filminho.

Portanto, seja porque você vai ver um filme ou série e deseja uma guloseima doce para incrementar a ocasião, ou simplesmente quer servir um quitute prático e acessível na festinha infantil do seu filho (a), o que eu faço muito, a pipoca caramelizada é uma opção incrível. Afinal de contas, todo mundo gosta de pipoca. Então agora é só conferir a receita e se jogar.

Ingredientes

  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de óleo
  • 4 colheres (sopa) de água
  • 4 colheres (sopa) de milho para pipoca

Modo de preparo

  1. Coloque o açúcar, o óleo, a água e o milho em uma panela de pressão e misture.
  2. Em seguida leva a panela destampada com os ingredientes ao fogo médio e misture até começar a estourar.
  3. Quando isso acontecer basta tampar a panela, com a tampa sem o pino central, e deixar que o milho estoure enquanto dá algumas sacudadias de vez para não queimar o açúcar.
  4. Desligue o fogo somente quando perceber que o milho começou estourar em intervalos de mais de 5 segundos.
  5. Então é só abrir a panela e despejar a pipoca caramelizada (grudada) em um balde de pipoca ou travessa.
  6. Aguarde que amorne e dê uma sacudida na pipoca para fiquem soltinhas, já que a calda caramelizada formada na panela faz com que fiquem grudadas.

Informações adicionais

Caso deseje que sua pipoca fique mais divertida e atraente, basta utilizar açúcar colorida ou acrescente corante alimentício a mistura da panela entes de levá-la ao fogo.

  • Tempo médio de preparo: 10 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer uma deliciosa pipoca caramelada, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, lanches, guloseimas e sobremesas incríveis para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.