Pipoca com Ervas

Avalie este post

Pipoca com Ervas: a pipoca muitas vezes é sinônimo de diversão! Ela geralmente vem acompanhada de um bom filme, de uma conversa agradável entre amigos, ou de um jogo de futebol do seu time preferido.

Mas a pipoca vai muito além disso. esse aperitivo também possui propriedades que fazem bem para a nossa saúde. A pipoca é rica em antioxidantes. Os antioxidantes são substâncias que combatem os radicais livres do corpo. São geralmente os radicais que promovem o envelhecimento precoce do corpo e da pele.

Sendo assim, comer pipoca pode até mesmo te deixar mais jovem! Além disso, a pipoca também controla os níveis de açúcar no sangue. Isso significa que esse é um ótimo lanche para quem tem diabetes.

A receita de hoje vai trazer uma mistura muito gostosa e saudável. Vamos unir pipoca e ervas. As ervas que vamos adicionar a essa receita também possuem nutrientes que fazem bem para o nosso corpo.

O manjericão, por exemplo, é um ótimo aliado para a saúde do sistema digestivo. Além disso, essa erva maravilhosa possui função anti-inflamatória, que pode potencializar ainda mais a função antioxidante que a pipoca possui.

Você já tinha imaginado todos esses benefícios que uma porção de pipoca com ervas pode te proporcionar? Com isso em mente, vamos a receita da nossa deliciosa pipoca com ervas!

Receita de Pipoca com Ervas

Ingredientes

  • 3/4 Xícara (chá) de Milho para Pipoca 
  • 3 Colheres (sopa) de Azeite – 6 Colheres (chá) de Sal 
  • 4 Colheres (sopa) de Salsinha desidratada 
  • 6 Colheres (chá) de Alho em pó – 2 Colheres (chá) de Manjericão seco 
  • 1 Colher (chá) de Pimenta-do reino 

Modo de preparo

  1. Adicione o milho a uma panela  com óleo em fogo médio, tampe e  mexa de vez em quando.  
  1. Quando tiver estourado, desligue  e reserve.  
  1. Em outro recipiente, misture  todos os outros ingredientes. Junte  a pipoca ainda quente, misture bem  para que o tempero se espalhe antes  de servir.  
  1. Sirva em seguida e Boa Refeição

Informações adicionais sobre a pipoca com ervas

Essa receita de pipoca com ervas abre uma oportunidade para você adicionar ou trocar os sabores. Você pode adicionar outras ervas ou temperos secos de sua preferência. Experimente adicionar o orégano, por exemplo, e sinta uma explosão de sabor!

Agora que você já aprendeu como fazer a pipoca com ervas, fique a vontade para ver outras receitas maravilhosas disponíveis aqui no blog minhas receitas!

Você vai encontrar muitas coisas boas que também podem te proporcionar benefícios!
Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Pipoca com Ervas, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.