Pipoca com leite ninho

Avalie este post

A pipoca é uma das guloseimas mais tradicionais e populares da nossa cultura, até mesmo porque todos nós já se programou para uma sessão cinema em casa que precisava urgente de uma pipoquinha, doce ou salgada, para acompanhar o programinha em casa com a família, amigos e/ou namorada.

Ainda mais hoje em dia com tantas plataformas de streamings com filmes e séries novas saindo a todo monto. Aqui em casa, por exemplo, toda semana tem um filme ou temporada de série no final de semana que precisa de uma deliciosa pipoca para acompanhar. O que tornou a versatilidade da pipoca muito bem vista para esse tipo de programa.

Então, se você busca uma opção diferente e muito deliciosa de pipoca que tal investir na pipoca com leite ninho? Tenho certeza de que vai agradas a todos, afinal de contas leva leite ninho no preparo. Gostou? Então confere a receita completa de pipoca com leite ninho logo abaixo.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de milho de pipoca
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de água
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite ninho

Modo de Preparo

  1. Coloque o óleo, a água, o açúcar e o milho de pipoca em uma panela grande, em fogo alto, e mexa até o milho de pipoca começar a estourar.
  2. Então abaixe o fogo, tampe a panela e mexa de vez em quando, sacudindo a panela, enquanto houver som de pipocas estourando.
  3. Assim que as pipocas começarem a ter um intervalo de estouros superior a 5 segundos desligue o fogo.
  4. Ao destampar a panela você vai observar que a sua pipoca estiver ficou caramelizada e um pouco grudada uma na outra por causa da calda.
  5. Agora basta colocar o leite ninho em uma tigela ou vasilha e ir misturar a pipoca com o leite ninho delicadamente.

Informações adicionais

Durante o preparo da sua pipoca com leite ninho tenha muita atenção e cuidado, pois quando a pipoca começar a estourar, ela tende a pular na panela e pode começar a voar grãos de milho e óleo que podem queimá-lo, portanto tenha muito cuidado para não de queimar.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer pipoca com leite ninho, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de guloseimas e pratos maravilhosos para deixar seu dia muito mais gostoso e divertido.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.