Pipoca com mel

2.2/5 - (13 votes)

Que tal uma receita ideal para assistir um filme? Aqui vai! Saiba como fazer uma deliciosa receita de Pipoca com mel, que vai cativar os seus convidados e vai se tornar a sua queridinha para as tardes no sofá.

Simples e rápida de se fazer, a pipoca leva apenas 15 minutos para ficar pronta e rende até 4 porções.

A receita é deliciosa e é ideal para ver aquele filminho na Netflix com quem você mais gosta. Cheia de nutrientes – por conta do mel – ela fica deliciosa e você vai adorar.

A receita de pipoca com mel traz um sabor delicioso e é uma alternativa diferente para quem já ama pipoca. Através do sabor do mel, é possível fazer uma deliciosa e crocante pipoca com ingredientes simples e que podem ser encontrados em qualquer supermercado.

A pipoca é, sem dúvidas, uma receita que combina com tudo e cai perfeitamente para programas caseiros, sendo uma alternativa que todo mundo pode fazer.

O mel é uma delícia a par e também traz uma infinidade de benefícios para o nosso organismo. Até mesmo quem não gosta muito de mel vai ficar curioso para saber como ele cai bem na pipoca.

São alguns benefícios da do mel em nosso organismo:

  • Aumenta a nossa imunidade e defensas de nosso corpo;
  • Melhora a saúde de nosso coração e pulmão;
  • Ajuda a diminuir o colesterol ruim.

Justamente por todos esses benefícios, o ingrediente é considerado super importante para o nosso corpo e em receitas como essa, é melhor ainda.

Por isso, arregace as suas mangas, separe os ingredientes e vamos agora aprender a como fazer uma deliciosa pipoca com mel.

Siga com a sua leitura e venha conhecer o passo a passo de como fazer a receita.

Ingredientes Para Pipoca com mel

  • 1/2 xícara de milho de pipoca
  • 4 colheres de sopa de mel
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de sopa de água
  • Óleo para estourar

Como Fazer Pipoca com mel

Estourando a pipoca

Coloque o óleo em uma panela e coloque o milho para estourar normalmente. Depois de pronta reserve em um refratário grande.

Calda de mel para pipoca

Na panela que foi preparada a pipoca coloque o mel, a água e o açúcar e ligue o fogo, mexa até formar uma calda espumosa. Quanto mais tempo ficar no fogo mais grudadas ficarão as pipocas. Depois de desligar coloque aos poucos essa calda nas pipocas e mexa de forma que todas pipocas tenham cobertura.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pipoca com mel, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.