Pipoca doce de leite Ninho

Avalie este post

A pipoca doce de leite Ninho é uma guloseima deliciosa e bem característica que ganhou os corações de muito brasileiros após a febre de doces e guloseimas a base de leite Ninho. Isso porque além de muito saborosa a pipoca doce de leite Ninho também é uma opção bem convidativa e atraente para festinhas de aniversários ou aquela sessão filminho em casa, pois foge do tradicional.

Aqui na minha casa mesmo, a garotada adora e sempre que querem assistir um filminho com os amigos ou mesmo com a família pedem para que eu preparara ou elas mesmas fazem, isso é para você ver a praticidade do preparo. Claro que normalmente fazemos um balde de pipoca salgada tradicional e um balde de pipoca doce de leite Ninho para podermos variar um pouco.

Portanto, seja porque você quer incrementar as guloseimas da festinha de aniversario dos seus filhos ou só trazer mais originalidade e sabor a sessão cineminha em casa saiba que a pipoca doce de leite Ninho é uma ótima opção. Sem falar que agrada a todos, pelo menos todos que gostam de pipoca doce. Então agora é só conferir a receita e colocar as mãos na massa.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de milho de pipoca
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de água
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite Ninho

Modo de preparo

  1. Coloque o óleo, a água, o açúcar e o milho de pipoca em uma panela grande, em fogo médio, e mexa até o milho começar a estourar.
  2. Em seguida tampe a panela, abaixe o fogo e deixe o milho estourar até que os intervalos dos estouros leve mais de 5 segundos, então desligue o fogo e destampe a panela.
  3. Ao destampar a panela você observará que a sua pipoca vai ficar um pouco colada uma na outra, pois o açúcar carameliza e forma essa textura ao ter contato com a pipoca pronta, então não se preocupe com isso.
  4. Em seguida despeje o leite Ninho em uma tigela ou balde de pipoca e vá despejando a pipoca caramelizada da panela de pressão.
  5. Ao misturar a pipoca no leite Ninho ela irá soltar uma da outra e absorver o leite Ninho para formar uma camada fina do quitute.

Informações adicionais

Enquanto o milho estoura na panela é importante mexer de tempos em tempos, para que a pipoca não queime e estoure por completo, para isso o ideal é sacudir a panela tampada no fogo, pois caso a destampe para mexer o milho pode espirrar em você e queima-lo.

Eu também recomendo utilizar uma panela de pressão para fazer a pipoca, pois ela é alta e caberá a pipoca que for formando. Ao tampar a panela de pressão não use o pino da panela ou use a tampa de outra panela desde que tampe toda a sua panela.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 1 porção

Agora que você já sabe como fazer essa simples e deliciosa pipoca doce de leite Ninho, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos e sobremesas incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.