Pipoca doce

Avalie este post

A pipoca doce, assim com a salada, é uma excelente opção de lanche, para qualquer hora e tipo de temperatura, principalmente quando queremos ver um filme, serie ou jogo de futebol especial ou que estamos ansiosos para assistir, seja sozinho ou acompanhado de amigos ou familiares.

Ou seja, a pipoca é uma ótima opção para deixar o momento, cinema em casa, muito mais gostoso e divertido, afinal de contas basta preparar uma pipoca doce, seguindo esse receita, pegar um copo bem grande de refrigerante para acompanhar e pronto, seu programa ficará completo.

Portanto, antes da sessão cinema em casa com os amigos, familiares ou sozinho começar bora conferir essa receita completa com todos os passo de como fazer pipoca doce agora mesmo, bem rapidinho para você poder tornar seu momento na frente da TV ainda mais especial.

Ingredientes

  • 5 colheres (sopa) de óleo
  • 5 colheres (sopa) de milho para pipoca
  • 5 colheres (sopa) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de água
  • 1 colher (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado

Modo de Preparo

  1. Em uma panela alta, coloque todos os ingredientes e misture delicadamente.
  2. Quando o milho começar a estourar tampe a panela, mas continue misturando, agitando a panela.
  3. Desligue o fogo quando o intervalo de tempo entre os estouros da pipoca diminuir.
  4. Basta servir.

Informações adicionais

Para saber identificar o momento exato de desligar o fogo e evitar que sua pipoca doce queime, basta contar 2 segundos entre um estouro e outro, quando passar desse tempo, desligue ou baixe o fogo e espere os últimos grãos estourarem antes de retirar da panela e servir.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento: 1 porção

Agora que você aprendeu como pipoca doce, que tal conferir também outras receitas de lanches e guloseimas deliciosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? São muitas opções que podem inspirá-lo a variar na hora do lanche.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.