Pirulito de Páscoa

5/5 - (1 vote)

O pirulito de Páscoa é um tipo de guloseima que é deliciosa e muito popular entre crianças e adultos, além de ser também é ótima opção para outras datas festivas em que reunimos a família, amigos e as crianças. Inclusive o pirulito de Páscoa é uma opção com receita bem clássica e prática de ser feita, pois necessita apenas de atenção, já que seu preparo exige muitos detalhes, mas tenho certeza que o resultado vai agradar a todos aí na sua casa.

Aqui em casa eu tenho o costume de fazer essa receita próximo a Páscoa para brincar com as crianças de caça ao tesouro, os pirulito de Páscoa pela casa e elas tentam achar, é muito divertido sem falar que elas amam se lambuzar ao comer desse pirulito de Páscoa. Como sempre faz o maior sucesso aí em casa tenho certeza de que essa delícia também vai agradar a galerinha aí da sua casa, pois eles vão amar a brincadeira.

Portanto se você busca uma opção de doce de Páscoa, atraente e que ao mesmo tempo ainda seja bem tradicional, popular e deliciosa, acredito que o pirulito de Páscoa cairá como uma luva, afinal de contas trata-se de uma guloseima divertida e que oferece um sabor irresistível. Gostou da ideia? Então chega de conversa e vamos aprender a preparar essa deliciosa iguaria.

Ingredientes

  • 800 gramas de chocolate ao leite ou meio amargo (picado ou quebrado)
  • Palitinhos de pirulito
  • Forminhas em formato de coelhinhos

Modo de preparo

  1. Coloque o chocolate em uma tigela e leve para derreter em banho-maria ou forno micro-ondas.
  2. Em seguida encaixe os palitos de pirulitos nas formas e com ajuda de uma colher despeje o chocolate derretido nas formas, lembrando de cobrir os palitinhos.
  3. Depois basta levar a geladeira por 10 minutos ou até que a forma fique opaca.
  4. Quando isso acontecer, basta desenformar cuidadosamente, para não quebrar o pirulito, e servir como de costume.

Informações adicionais

Caso deseje colocar os pirulitos coo brindes dentro do ovos de páscoa, ou expor em uma mesa de guloseima, basta embrulha-los com papel alumínio, filme ou saquinhos plásticos amarrados com uma fita.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples pirulito de Páscoa, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.