Pizza caseira

Avalie este post

A pizza caseira é uma iguaria muito gostosa e apreciada, principalmente quando desejamos um lanche mais prático e rápido. Isso sem falar que essa é uma iguaria bem versátil, já que permite uma grande variedade de sabores e combinações, sem falar que a pizza de frigideira é um lanche que pode contar com o auxílio e opinião de todos.

Eu mesma já fiz essa pizza algumas vezes, junto da minha mãe,  normalmente quando ela vem nos fazer uma visita ou quando vamos visitá-la pois ela adora fazer um lanche para as crianças, afinal de contas vó sempre gosta de mimar os netinhos com comidas gostosas e como elas amam essa delícia, sempre comem até não aguentar mais.

Portanto se você busca uma opção de pizza caseira bem prática e simples de preparar e que ao mesmo tempo ainda seja bem popular e deliciosa, acredito que a pizza caseira cairá como uma luva, afinal de contas trata-se de uma iguaria que oferece um sabor irresistível e agrada a todos os gostos. Gostou da ideia? Então chega de conversa e vamos aprender a preparar essa deliciosa iguaria.

Ingredientes

  • 4 copos de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 1 colher de café de sal
  • 1 colher de café de açúcar
  • Água morna
  • 2 tabletes de fermento de pão

Modo de preparo

  1. Coloque a farinha de trigo em uma tigela e acrescente o óleo a água morna, os dois tabletes de pão dissolvidos no açúcar e no sal. 
  2. Mexa com uma colher de pau e depois sove bem a massa com as mãos até que ela desgrude das mãos.
  3. Deixe descansar por aproximadamente 30 minutos. Untar a forma com manteiga e depois espalhar a massa sobre ela. 
  4. Deixe dourar em forno pré-aquecido de 25 a 35 minutos.

Informações adicionais sobre a pizza caseira

Essa receita caí super bem junto de uma bebida.

  • Tempo médio de preparo: 17 minutos
  • Rendimento médio:2  porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples pizza caseira , que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.