Pizza de chocolate com confete

4/5 - (4 votes)

Bateu aquela vontade de comer uma deliciosa pizza de chocolate com confete? Deu uma olhada na maioria das pizzarias perto da sua casa e no seu aplicativo de entrega, mas nenhuma delas tem essa opção de pizza? Calma, não precisa se desesperar, porque eu te ajudo.

Temos uma receita incrível de pizza de chocolate com confete que além de satisfazer a sua vontade ainda vai fazer o maior sucesso aí na sua casa, afinal de contas, não é todo dia que estamos com vontade de comer algo tão característico e se não for feita do jeito certo, pode entristecer seu coração.

Principalmente porque, não tem nada pior nesta vida do que bater aquela deliciosa vontade de comer algo diferente que após comer você descobre que não estava do jeito que você queria. Então não passe por isso nunca mais, se está a fim de uma pizza de chocolate com confete é só seguir essa receita.

Te garanto que além de matar sua vontade, ainda vai te surpreender o fato de como é fácil fazer sua pizza na sua casa, sem falar que também vai eliminar sua chance de se decepcionar.

Ingredientes

Massa

  • 500 gramas de farinha de trigo peneirada
  • 350 ml de água
  • 30 gramas de fermento para pão
  • 1 colher (sopa) de baunilha

Recheio

  • 400 gramas de chocolate ao leite
  • Uma caixinha de creme de leite
  • Confete a gosto

Modo de Preparo

Massa

  1. Coloque a farinha de trigo, a baunilha e o fermento em uma tigela grande e misture bem.
  2. Em seguida vá adicionando, aos poucos, a água e comece a mexer com o auxílio das mãos, amasse a massa até conseguir esticá-la.
  3. Quando a massa começar a soltar das suas mãos, tampe a tigela com um pano de prato de deixe descansar por cerca de 2 horas, para que a massa cresça.
  4. Passado este tempo polvilhe uma superfície plana e seca com farinha de trigo.
  5. Em seguida separe a massa em duas partes e abra-as em formato de pizza, uma parte de cada vez, com o auxílio de um rolo de macarrão, sobre a superfície enfarinhada.
  6. Coloque a massa aberta em uma forma untada com um pouco de óleo e leve ao forno por 20 minutos ou até assar.

Recheio

  1. Derreta o chocolate, no micro-ondas ou em banho-maria, e misture-o com o creme de leite.
  2. Em seguida espalhe-o por cima da massa de pizza assada e distribua o confete por toda a sua superfície.
  3. Por fim basta leve a pizza ao forno por alguns minutos, apenas para aquecer.

Informações adicionais

O tempo de forno para assar a massa pode variar um pouco de forno para forno, por isso o mais indicado é que você fique de olho na sua massa enquanto ela assa, para evitar que passe do ponto ou pior ainda, que ela queime. Outra questão muito importante é quanto ao tempo de forno após rechear a pizza, pois caso a pizza fique muito tempo no forno o chocolate pode acabar derretendo demais.

Agora que você já sabe como fazer uma magnifica pizza de chocolate com confete, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos, lanches e sobremesas deliciosas para deixar seu dia a dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.