Pizza de frigideira

Avalie este post

A pizza de frigideira é uma iguaria muito gostosa e apreciada, principalmente quando desejamos um lanche prático e rápido. Sem falar que a iguaria ainda é bem versátil, já que permite uma grande variedade de sabores e combinações, sem falar que a pizza de frigideira é um lanche que pode contar com o auxílio e opinião de todos.

Na minha casa por exemplo, sempre que fazemos pizza de frigideira, preparamos ao menos 4 tipos de recheios diferentes, pois como o resultado é quase que uma mini pizza, cada um pode comer mais de um sabor.

Portanto, se você também está em busca de um uma opção de lanche muito gostoso, prático de preparar e que ainda seja versátil, pode investir na pizza de frigideira sem medo, tenho certeza de que vai agradar a todos aí da sua casa também. Confira a receita completa logo abaixo é arrase no lanche da sua família.

Ingredientes

Massa

  • 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 colher (sopa) pequena de sal
  • 1 copo (americano) de leite morno

Recheio

  • Molho de tomate a gosto
  • Mussarela a gosto
  • rodelas de tomate a gosto
  • Orégano a gosto

Modo de Preparo

  1. Misture todos os ingredientes em uma tigela com as mãos até obter uma massa lisinha e homogênea.
  2. Caso não encontre o ponto certo, massa desgrudando das mãos, coloque um pouco mais farinha de trigo, aos poucos, até obter a consistência necessária.
  3. Depois separe 4 bolinhas de massa e para abrir separadamente na frigideira.
  4. Asse um lado até o ponto desejado, vire a massa e desligue o fogo em seguida.
  5. Em seguida basta colocar o recheio, monte-o sobre a massa já assada, e leve a pizza na frigideira para terminar de assar.

Informações adicionais

A montagem do recheio é bem simples, pois basta ir colocados os ingredientes na ordem desejada e pronto. Caso use queijo, como recomendado, tampe a frigideira por alguns segundos para que o mesmo derreta sobre a massa. Vale reforçar que o recheio pode ser alterado de acordo com o seu gosto, podendo inclusive ser doce ou salgado.

  • Tempo médio de preparo: 10 minutos
  • Rendimento médio: 4 porções

Agora que você aprendeu como fazer pizza de frigideira, que tal conferir também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Temos também excelentes opções que inclusive podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.