Pizza de Sardinha Fácil

4/5 - (5 votes)

Se você gosta de sardinha ou de pizza, essa é a receita ideal para você. Hoje irei ensinar a fazer uma ótima Pizza de Sardinha Fácil, uma maravilha que é prática, fácil e simples de ser feita.

A receita leva apenas 30 minutos para ser preparada e rende até 8 porções, ideal para a sua família aproveitar naquela sexta à noite.

Bom, não é porque a sardinha é o tipo de peixe mais barato que se pode encontrar no mercado, que ela não é saborosa e nutritiva.

Muitas vezes deixada de lado nas receitas, a sardinha é rica em nutrientes, muito mais do que seus “parentes” nobres, como o atum.

Diversos nutricionistas defendem a inclusão da sardinha na mesa dos brasileiros, já que o peixe que, por estar no final da cadeia alimentar, acumula menos toxinas.

Grandes peixes, como o atum e o cação, estão no topo da cadeira, e por isso, consomem mais metais tóxicos e poluentes da água.

Em relação às vitaminas, a sardinha é considerada rica em B12, o que ajuda no funcionamento do sistema nervoso, além de vitamina D que é ótima para absorção de cálcio.

Além disso, também há as propriedades, como o fósforo, que ajuda na prevenção da osteoporose, e o triptofano, aminoácido ótimo na produção de serotonina, ajudando na regulação do sono e na sensação de bem-estar.

É uma receita completa, super nutritiva e que a sua família irá adorar, pode ter certeza. Sendo assim, para aprender a fazer essa incrível Pizza de Sardinha Fácil, siga com a sua leitura, separe os ingredientes e vamos lá!

Ingredientes Pizza de Sardinha

Massa

  • 4 xícaras de farinha
  • 1 colher de fermento
  • 1/2 xícara de óleo
  • sal a gosto
  • água fria
  • 2 ovos inteiros

Molho Pizza de Sardinha

  • 1 sachê de molho pronto
  • 2 latas de sardinha
  • 1 cebola picada
  • sal a gosto

Modo de preparo Pizza de Sardinha

Com água, bata todos ingredientes da massa. Acrescente água até formar uma massa de bolo leve, porém, não muito mole.

Adicione o fermento e leve ao forno preaquecido.

Enquanto a massa assa, junte os ingredientes do molho em uma panela e assim que levantar fervura, desligue.

Quando a massa estiver pronta, retire do forno, faça furos na massa com uma faca e coloque por cima o molho pronto. 

Devolva ao forno por cerca de 10 minutos e pronto!

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Pizza de Sardinha, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.