Polenta basíca

Avalie este post

A polenta basica é um prato muito saboroso e característico que é derivado da culinária italiana, mas que já faz parte da nossa gastronomia, principalmente porque já está completamente inserido no gosto e na mesa de muitos brasileiros. Afinal de contas, trata-se de um prato bem simples e tradicional que agrada o paladar de todos que experimentam.

Ou seja, além de super fácil de fazer, a polenta basica ainda é muito gostosa e satisfatória. Aqui na minha casa, sempre que o tempo esfria um pouquinho eu trato logo de prepara uma deliciosa polenta basíca, que além de agradar muito a todos, ainda os deixa bem alimentados.

Portanto, seja por conta do frio, da praticidade ou só para saciar aquela vontadezinha de comer uma deliciosa polenta basica, confira essa receita perfeita que ainda vai tornar o seu tempo na cozinha muito mais agradável.

Ingredientes

  • 2 litros de água
  • 400 g de fubá
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 colher (sopa) de sal

Modo de preparo

  1. Em uma panela, leve a água ao fogo e acrescente o sal e a manteiga.
  2. Quando iniciar a fervura, acrescente o fuba e mexa sem parar para não empelotar.
  3. Deixe a polenta cozinhar por 30 minutos em fogo baixo.
  4. Despeje a polenta em um refratário, salpique com parmesão e cubra com o molho de sua preferência.

Informações adicionais

Caso goste também é valido salpicar por cima do molho um pouco de queijo ralado e levar ao forno para derreter, mais é opcional e depende do sabor do molho escolhido para que a combinação fique saborosa.

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 1 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples polenta basica, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.