Polenta frita na air fryer

1.9/5 - (130 votes)

Para quem ama um bom petisco, essa opção de polenta frita na air fryer vai ser perfeita para aquela noite entre família ou amigos. Essa polenta é uma opção para quem ama a mistura da crocância com o sabor do fubá, perfeito para se comer bebendo uma bebida gelada ou com seu prato principal. É um petisco ideal durante almoços em família.

A polenta é uma receita natural italiana que veio do fubá, um tubérculo do norte do país. Ele se originou de forma doce, porém começou a ser feito com os mais diversos ingredientes ao longo do tempo e começou a ser feita frita. Porém, nossa receita de hoje não precisa de nenhum óleo para fritar essa deliciosa opção.

Se você gostou dessa ideia e deseja fazer ela em sua casa, aprenda hoje mesmo com nossa receita e veja os benefícios que o fubá pode trazer em nossa alimentação. Aproveite todo seu sabor e textura deliciosos.

Receita de Polenta frita na air fryer

Ingredientes

  • 3 xícaras de chá de água
  • 1 cubo de caldo de frango
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 xícara de chá de fubá mimoso ou pré-cozido

Modo de Preparo

Em uma panela coloque a água, o caldo de frango, a manteiga e o sal e leve ao fogo médio. Quando a mistura começar a ferver, comece a polvilhar o fubá sem parar de mexer até que todo o fubá se vá.

Fique mexendo para deixar tudo bem homogêneo, evite parar para não formar grumos ou bolotas. Abaixe um pouco o fogo para evitar que a polenta comece a espirrar em você. Mexa até que ela comece a se soltar do fundo da panela sozinha. Depois que ela soltar bem do fundo, desligue o fogo e transfira a polenta para uma forma ou assadeira.

Espere que a polenta esfrie bem, isso vai fazer com que ela endureça. Depois que ela estiver bem dura, corte em tiras a polenta e coloque na airfryer por 10 minutos a 180ºC.

Benefícios da Polenta frita na air fryer

Agora você viu como uma deliciosa polenta frita na air fryer pode ser feita dentro de poucos minutos e você já pode fazer ela para todos em casa.

Além de ser uma delícia e completamente da culinária italiana e ser muito popular no Brasil, a polenta usada em nossa receita também traz diversos benefícios, já que usa o fubá cheio de vantagens e não contém o uso do óleo em seu preparo, essa alternativa pode trazer bons resultados para sua saúde como:

  • Muitos carboidratos que fornecem energia ao nosso corpo, porém tome cuidado com o excesso de consumo.
  • Contém cálcio, que fortalece os ossos e também o fósforo, que ajuda a fortalecer nossos músculos e órgãos.
  • Ajuda também na saúde intestinal por conter amidos.

E aí, está convencido que essa receita é uma boa alternativa para dizer adeus ao óleo? Se sim, essa receita de polenta frita na air fryer vai ter surpreender com o quão simples mas saborosa ela é.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Polenta frita na air fryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.