Polenta frita na air fryer

Rate this post

Para quem ama um bom petisco, essa opção de polenta frita na air fryer vai ser perfeita para aquela noite entre família ou amigos. Essa polenta é uma opção para quem ama a mistura da crocância com o sabor do fubá, perfeito para se comer bebendo uma bebida gelada ou com seu prato principal. É um petisco ideal durante almoços em família.

A polenta é uma receita natural italiana que veio do fubá, um tubérculo do norte do país. Ele se originou de forma doce, porém começou a ser feito com os mais diversos ingredientes ao longo do tempo e começou a ser feita frita. Porém, nossa receita de hoje não precisa de nenhum óleo para fritar essa deliciosa opção.

Se você gostou dessa ideia e deseja fazer ela em sua casa, aprenda hoje mesmo com nossa receita e veja os benefícios que o fubá pode trazer em nossa alimentação. Aproveite todo seu sabor e textura deliciosos.

Receita de Polenta frita na air fryer

Ingredientes

  • 3 xícaras de chá de água
  • 1 cubo de caldo de frango
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 xícara de chá de fubá mimoso ou pré-cozido

Modo de Preparo

Em uma panela coloque a água, o caldo de frango, a manteiga e o sal e leve ao fogo médio. Quando a mistura começar a ferver, comece a polvilhar o fubá sem parar de mexer até que todo o fubá se vá.

Fique mexendo para deixar tudo bem homogêneo, evite parar para não formar grumos ou bolotas. Abaixe um pouco o fogo para evitar que a polenta comece a espirrar em você. Mexa até que ela comece a se soltar do fundo da panela sozinha. Depois que ela soltar bem do fundo, desligue o fogo e transfira a polenta para uma forma ou assadeira.

Espere que a polenta esfrie bem, isso vai fazer com que ela endureça. Depois que ela estiver bem dura, corte em tiras a polenta e coloque na airfryer por 10 minutos a 180ºC.

Benefícios da Polenta frita na air fryer

Agora você viu como uma deliciosa polenta frita na air fryer pode ser feita dentro de poucos minutos e você já pode fazer ela para todos em casa.

Além de ser uma delícia e completamente da culinária italiana e ser muito popular no Brasil, a polenta usada em nossa receita também traz diversos benefícios, já que usa o fubá cheio de vantagens e não contém o uso do óleo em seu preparo, essa alternativa pode trazer bons resultados para sua saúde como:

  • Muitos carboidratos que fornecem energia ao nosso corpo, porém tome cuidado com o excesso de consumo.
  • Contém cálcio, que fortalece os ossos e também o fósforo, que ajuda a fortalecer nossos músculos e órgãos.
  • Ajuda também na saúde intestinal por conter amidos.

E aí, está convencido que essa receita é uma boa alternativa para dizer adeus ao óleo? Se sim, essa receita de polenta frita na air fryer vai ter surpreender com o quão simples mas saborosa ela é.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Polenta frita na air fryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.