Polenta na panela de pressão

Avalie este post

Se você gosta de derivados de milho, a receita de hoje vai te agradar. Aprenda a fazer uma deliciosa Polenta na panela de pressão, uma receita prática e simples de ser feita que possui um sabor incrível.

Como dito, a polenta é relativamente simples, levando apenas 30 minutos de preparo e rendendo até 6 porções, o que é ideal para que toda a sua família possa experimentar.

Bom, para além do sabor da polenta, que particularmente acho incrível, ela também possui muitos benefícios nutricionais.

A polenta é o grão de milho cozido, que pode ser consumido em forma de acompanhamento em uma ampla variedade de pães e sobremesas. Certas variedades de polenta são enriquecidas com propriedades benéficas para aumentar o seu valor nutritivo, como vitaminas e minerais.

Por exemplo, fazer polenta com leite ao invés de usar água pode ajudar a deixar o alimento com mais nutrientes. Esse prato contém também muitas proteínas que nos ajudam a ter uma maior sensação de saciedade.

A fibra também é recomendada para manter o bom funcionamento da saúde digestiva, atuando para alimentar as bactérias saudáveis e evitar problemas como a constipação.

Para quem busca pratos livres de glúten, a polenta é uma ótima alternativa. Ela é uma excelente fonte de carboidratos complexos, e esses carboidratos são quebrados de forma lenta, sendo digeridos de forma mais difícil por nosso corpo.

Com essa velocidade reduzida, nosso organismo mantém os níveis de açúcar no sangue mais estáveis.

Em síntese, a polenta é saborosa e super nutritiva para a nossa dieta. Por isso, você deveria incluí-la em suas refeições. Não vai se arrepender.

Para isso, siga com a sua leitura e aprenda como fazer uma deliciosa polenta na panela de pressão.

Ingredientes Polenta na panela de pressão

  • 1 e 1/2 litros de água
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 250 g de fubá
  • temperos a gosto

Modo de preparo Polenta na panela de pressão

Para começar, coloque 1 litro de água em uma panela de pressão até ferver. Depois, acrescente os temperos, e em uma travessa separada, dissolva o fubá.

Coloque agora a água que está fervendo na panela de pressão, a margarina, o sal, o azeite e misture tudo muito bem.

Feche a panela e deixe em fogo baixo por cerca de 15 minutos até a panela chiar. Enquanto isso, vá preparando o molho, que pode ser feito de carne moída ou da forma que achar melhor.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Polenta na panela de pressão, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.