Polpetone na air fryer

4.2/5 - (58 votes)

Essa receita é uma tradicional da Itália e apresenta uma mistura de ingredientes maravilhosos para completar seu almoço ou jantar de forma maravilhosa. O polpetone na air fryer permite que a carne moída fique com um sabor muito mais marcante e que a textura de seus ingredientes fique mais genuína, uma delícia de prato para se fazer a qualquer momento em sua fritadeira elétrica.

Comer comida sem excesso de óleo é uma preocupação constante para muitos, afinal, o excesso do mesmo pode causar diversos problemas intestinais e acarretar em problemas para digerir nossa comida. A irritação em nosso estômago também é um problema comum que o óleo pode causar em nosso corpo. Por isso, é uma ótima ideia aprender receitas como essa.

Se você ficou curioso para saber mais sobre a história desse prato italiano ou se deseja fazer uma comida deliciosa que não precisa de óleo, veja nossa receita de polpetone na air fryer abaixo e aproveite todo seu sabor delicioso e genuinamente italiano.

Receita de Polpetone na air fryer

Ingredientes

  • 250g de carne moída
  • 1 pão francês amanhecido
  • 1/4 xícara (chá) de leite integral
  • 1 ovo
  • 1/2 xícara (chá) de cheiro verde picado
  • 1 dente de alho picado em cubos bem pequenos
  • 2 colheres (sopa) de farinha de rosca
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 100g de mussarela de búfala em fatias
  • Queijo parmesão a gosto
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 1/2 cebola picada em cubos pequenos
  • 1 dente de alho
  • 1,5 kg de tomates bem maduros, sem pele e sem sementes

Modo de Preparo

Pré-aqueça o Air fryer a 200ºC por 3 minutos. Umedeça o pão no leite, escorra, esprema o pão para sair todo o excesso de leite e reserve. Em uma vasilha, misture a carne, ovo, pão umedecido, cheiro verde, cebola, alho, sal e pimenta. Misture bem e vá adicionando, aos poucos, a farinha de pão até dar liga. Divida a carne em 4 bolas iguais. Separe cada bola ao meio e coloque-a na palma da mão. Achate-as, formando um disco e recheie-as com a mussarela de búfala.

Empane os polpetones: passe-os na farinha de trigo, ovo batido e, por último, na farinha de rosca. Coloque-os no Air fryer (200ºC) por 8 minutos, se for terminar de cozinhar os polpetones no molho de tomate, ou 11 minutos, se os polpetones forem servidos sem o molho de tomate. Vire-os de 4 em 4 minutos.

Transfira os polpetones para um recipiente refratário resistente ao calor e que caiba no Air fryer e adicione o molho de tomate. Polvilhe com queijo ralado e deixe gratinar no Air fryer (200ºC) por mais 5 minutos ou até que o queijo derreta. Sirva em seguida seu polpetone no air fryer.

Benefícios da Polpetone na air fryer

Agora você viu que a polpetone na air fryer pode ser feita dentro de uma hora em sua casa, sem usar óleo e realçando todo seu sabor como nunca antes visto. É uma receita maravilhosa por si só ou como acompanhamento com arroz. Naturalmente, na Itália, o polpetone é feito e comido por si só como prato principal.

Seu nome vem da palavra em italiano ‘polpetti’ que significa almôndegas. Pode ser feito de várias formas, assado ou frito, porém sua composição nunca muda. Sempre foi um bolinho de carne com queijo recheado por dentro e molho por cima, às vezes com ou sem mussarela ralada por cima dele. A opção de queijo é alternativa e muda de receita para receita.

O polpetone é uma receita cheia de história que vem sendo usada na Itália como prato principal há décadas. Faça hoje mesmo esse polpetone na air fryer em sua casa e aproveite para experimentar essa receita como um prato principal também.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Polpetone na air fryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.