Polpetone recheado da Ana Maria Braga

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O polpetone recheado da Ana Maria Braga é um prato que além de popular nas cozinhas italianas, também é uma opção bem fácil, leve e que pode ser feito de diversas maneiras. Afinal de contas, além de fugir da mesmice de uma opção comum ainda oferece um recheio inovador e super cremoso, que inclusive pode ser alterado para que fique de acordo com a sua preferência.

Agora, quanto a versão preparada pela querida apresentadora Ana Maria Braga, ela leva apenas um recheio bem cremoso de espinafre, ricota, queijo e gema, que além de muito delicado, atraente e saboroso também fica perfeito para ocasiões onde buscamos uma opção mais leve, como jantares. Digo isso porque após testar o seu preparo achei a mistura em rica e ao mesmo tempo suave.

O que é possível porque o polpetone recheado da Ana Maria Braga traz um recheio que a tornam uma opção bem suculenta e diferente. Portanto, se você busca uma opção de prato que além de fugir dos padrões ainda seja bem simples de preparar que tal experimentar essa opção inovadora? Tenho certeza que será o maior sucesso na sua casa também.

Ingredientes

Polpetone

  • 2 fatias de pão de fôrma sem casca picada em pedaços grandes
  • 1/2 xícara (chá) de leite (120 ml)
  • 1/2 kg de carne bovina moída
  • 1 linguiça calabresa defumada (200 g) ralada
  • 1 cebola média ralada
  • 1 pimenta dedo de moça sem sementes picadinha
  • Sal e manjericão picado a gosto

Recheio

  • 1/2 maço de espinafre picado
  • Manteiga a gosto
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • 250 gramas de ricota ralada
  • 50 gramas de queijo cremoso

Montagem

  • 5 gemas de ovo
  • 1 fio de azeite

Modo de preparo

Polpetone

  1. Coloque o pão de forma e o leite em uma tigela e deixe de molho por cerca de 2 minutos para amolecer.
  2. Em seguida esprema o pão e transfira para uma tigela.
  3. Depois acrescente a carne, a linguiça, a cebola, a pimenta, o sal e o manjericão, e misture com as mãos mesmo até formar uma massa bem uniforme.
  4. Então dívida a massa em 10 bolas, achate-as até ficarem com formato de discos e reserve.

Recheio

  1. Refogue o espinafre na manteiga e tempere-o com sal e pimenta do reino.
  2. Em seguida acrescente a ricota e o queijo, então misture até obter um recheio bem homogêneo, desligue o fogo e reserve.

Montagem

  1. Pegue um disco de carne, coloque uma porção de recheio no centro, abra um espaço central no recheio, coloque 1 gema de ovo, cubra com outro disco de carne e aperte bem as bordas para fechar o
  2. Repita o processo até obter 5 polpetones recheados.
  3. Então coloque o azeite em uma frigideira em fogo alto para aquecer e doure, um a um, os polpetones por 1 minuto de cada lado.
  4. Por fim coloque-os em uma assadeira antiaderente e leve ao forno médio preaquecido (180º C) por 5 minutos para terminar o cozimento.
  5. Antes de servir, se quiser decore com tomates cerejas passados no fogo e conservados no azeite.

Informações adicionais

Quanto ao formato dos polpetones, é mais fácil e assim sendo super válido utilizar um aro de hambúrguer para dar o formato arredondado e fechar bem suas laterais. Outra ponto importante é quanto ao tempo de frigideira, pois caso prefira que seus polpetones recheados fiquem mais bem passados basta deixar assar por mais tempo, mas evite virar mais de uma vez para não quebrar a gema.

  • Tempo médio de preparo: 45 minutos
  • Rendimento médio: 5 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa inovadora polpetone recheado da Ana Maria Braga, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos, quitutes e sobremesas incríveis que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Reforço que essa receita de polpetone recheado da Ana Maria Braga foi retirada do programa Encontro com Fátima Bernardes que é apresentado pela nossa querida apresentadora Ana Maria Braga.

Link da receita na página oficial da apresentadora: https://anamariabraga.globo.com/receita/polpetone-recheado-de-ricota-espinafre-e-gema/

Leave a Reply