Pomarola Caseiro

Avalie este post

Hoje você vai aprender a fazer uma incrível Receita de Pomarola Caseiro, uma verdadeira delícia e que vai melhorar ainda mais as suas massas e demais pratos.

Apesar de super saboroso, o molho é fácil de ser feito, levando apenas 50 minutos de preparo e rendendo até 4 porções.

Quem nunca fez uma macarronada ou outra receita e utilizou um molho Pomarola? Uma das marcas mais comuns do Brasil em termos de molho de tomate, que cai perfeitamente no preparo de pizzas, lasanhas e demais pratos.

E para aqueles que gostam de colocar a mão na massa e fazer por si mesmo, saber como preparar o mesmo molho direto de casa é uma verdadeira maravilha, não é mesmo?

O Pomarola caseiro é uma versão ainda mais saborosa e rica que a versão industrializada, já que utiliza apenas ingredientes frescos e selecionados, garantindo que o seu prato fique mais saudável e suculento.

Ou seja, para quem gosta de se arriscar na cozinha para fazer pizzas, lasanhas, macarronadas ou qualquer outro prato que leve molho Pomarola, basta substituí-lo por sua versão caseira que ficará muito mais rico, saboroso e vistoso para quem for consumir.

A minha dica é que você prepare hoje mesmo e coloque o seu uso em prática. Faça alguma massa saborosa e utilize o pomarola caseiro, tenho certeza que sua família ou convidados se impressionarão com tamanho sabor.

E mesmo que você nunca tenha feito um molho caseiro antes ou não tenha tanta intimidade com a cozinha, não se preocupe. A receita é simples e prática, não exigindo grande esforço para ser feita. Siga com o passo a passo que tudo dará certo no final.

Enfim, siga com a sua leitura, separe os ingredientes e vamos colocar a mão na massa!

Ingredientes Para Receita de Pomarola Caseiro

  • 2kg de tomates bem maduros,
  • 1 cebola grande,
  • 1 colher sopa rasa de sal,
  • 5 folhas de louro,
  • Orégano,
  • 10 folhas de manjericão,
  • 1 colher sopa rasa de açúcar

Como Fazer Receita de Pomarola Caseiro

Modo de preparo

Pique a cebola finamente e refogue em uma xícara de óleo. Pique os tomates, bata ligeiramente no liquidificador, para ficar em pedaços.

Na panela

Junte todos os ingredientes na panela em que está a cebola e deixe ferver por 15 minutos em fogo baixo.

Armazenamento

Guarde na geladeira, retire quando for usar.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pomarola Caseiro, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.