Pudim com dois ingredientes

Avalie este post

O pudim com dois ingredientes é uma iguaria deliciosa e que dá super certo. Eu posso afirmar isso porque além de conhecer muitas receitas de sobremesas eu também, como já disse aqui muitas outras vezes, adoro pudim e faço várias versões, e essa é uma delas.

No entanto, vale ressaltar que apesar deste pudim em si levar apenas dois ingredientes no preparo da sua massa, a receita da calda é bem tradicional e por isso leva três ingredientes comuns no preparo de calda de pudim.

Também é válido dizer que essa versão de pudim com dois ingredientes é ideal para quando você resolve fazer uma sobremesa de última hora e não terá tempo para ir ao mercado. Portanto é bem simples e prática de preparar. Quer ver? Então confere a receita completa logo abaixo.

Ingredientes

Massa

Calda

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 colher (chá) de vinagre branco
  • 1/2 xícara (chá) de água

Modo de Preparo

Como qualquer outro pudim tradicional, o pudim com dois ingredientes também deve ter seu preparo iniciado pela calda caramelizada, visto que ela será colocada na forma para assar, antes da massa.

Calda

  1. Coloque os três ingredientes em uma panela ou na própria forma de pudim, e leve em fogo médio, e deixe no fogo até formar uma calda de caramelo.
  2. Agora basta despejar a calda na forma do pudim e reservar.

Massa

  1. Coloque o iogurte natural e o leite condensado em um liquidificador e bata até ficar homogêneo.
  2. Em seguida, despeja lentamente e sobre uma peneira a massa do pudim na forma, em cima da calda.
  3. Coloque a forma com o pudim em uma outra forma maior com água e leve para assar no forno, preaquecido por 15 minutos em 180° C, por 45 minutos.
  4. Deixe esfriar em temperatura ambiente e então leve para gelar por 3 horas.
  5. Por fim basta desinformar e servir.

Informações adicionais

Caso você goste de um pudim mais lisinho e com um aspecto mais cremoso, basta cobrir a forma de pudim com papel alumínio, somente a forma com a massa do pudim, antes de colocá-la em banho-maria e leva-la ao forno para assar.

Agora que você já sabe como fazer essa simples e maravilhoso pudim com dois ingredientes, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos e sobremesas incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.