Pudim De Chia

Avalie este post

O ingrediente principal de nossa receita de hoje não é tão popular, porém traz um sabor e benefícios muito interessantes para a mesa de quem escolher fazer esse pudim de chia delicioso para sua próxima sobremesa ficar ainda melhor e mais cheia de sabor. Essa receita nem mesmo precisa de muitos ingredientes.

Os ingredientes em nossa receita de pudim de chia são mínimos, apenas quatro e com um preparo que é feito dentro de alguns minutos para que você possa saborear esse pudim após apenas algumas horas na geladeira. Ótima ideia, não é mesmo?

A chia é uma semente que é considerada por cozinheiros uma iguaria importante em diversos pratos sofisticados, portanto se você deseja fazer uma sobremesa sofisticada esse pudim de chia pode ser a resposta perfeita. 

Entenda como ele é feito em apenas alguns minutos e aprenda quais os benefícios das sementes de chia para melhorar o funcionamento de nosso organismo.

Receita de Pudim De Chia

Ingredientes

  • 3/4 Xícara (chá) de Leite de Coco
  • 2 Colheres (sopa) de Sementes de Chia
  • 1/2 Colher (chá) de Extrato de Baunilha
  • 1 Colher (sopa) de Açúcar

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes em um recipiente. Coloque uma tampa e disponha na geladeira por cerca de 4 horas para dar firmeza. Sirva o pudim de chia com um pouco de leite de coco adicional.

Benefícios do Pudim De Chia

Esse pudim de chia com certeza lhe impressionou com sua facilidade e praticidade de preparo, não precisa ter muito tempo em mãos para preparar essa delícia! É o tipo de receita perfeito para quem deseja fazer uma ótima sobremesa caseira, porém está muito ocupado durante o dia e não pode passar horas preparando um prato.

Esse pudim é cheio de sabor e com uma textura deliciosa. Portanto agora que sabe como fazer ele, tente experimentar essa delícia hoje mesmo e aproveite dos seguintes benefícios ao consumir o mesmo:

  • Controla nosso colesterol ruim e a glicose, portanto é recomendado para diabéticos;
  • Melhora a saúde intestinal por conter um alto teor de fibra;
  • Aumenta nossa imunidade e reduz o risco de doenças variadas.

Deu para ver que não é preciso uma refeição ou sobremesa elaborada e difícil de fazer para ter muito sabor, textura e benefícios que todos amam. Esse pudim de chia é o exemplo perfeito disso!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pudim De Chia, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.