Pudim de Chocolate de Geladeira

Avalie este post

Para você que ama uma sobremesa e está em busca de uma nova receita para fazer para a sua família e amigos, hoje vou dar uma dica imperdível. Aprenda a fazer um delicioso Pudim de Chocolate de Geladeira, uma sobremesa deliciosa e super fácil de fazer.

A receita é bem prática e o seu tempo de preparo é de 195 minutos, rendendo até 12 porções.

Vale destacar neste início que a receita, na prática, leva apenas 10 minutos de preparo, porém, é necessário deixá-la na geladeira por cerca de 3 horas para que ela ganhe firmeza e consistência.

Muitas pessoas acham que fazer um Pudim de Chocolate de Geladeira é uma tarefa super difícil e que eles jamais conseguirão fazer. Na realidade, não é bem assim.

É necessário se atentar em cada passo para não errar, e ao fazer isso, é possível obter um resultado final sem maiores problemas.

Nessa receita, ao preparar o Pudim de Chocolate de Geladeira iremos usar cacau ao invés de chocolate, e se você não sabe, o cacau é um componente que origina o chocolate e é cheio de benefícios para a nossa saúde.

Diversas pesquisas já descobriram que o consumo de alimentos derivados do cacau ajuda na redução dos níveis de pressão arterial. Isso ocorre pelo fato do alimento ser rico em flavonoides, elementos que também melhoram a elasticidade dos vasos sanguíneos.

Os antioxidantes do cacau são em maior quantidade daqueles que habitam o chá preto, chá verde e vinho tinto. Eles ajudam no controle dos efeitos dos radicais livres, e juntamente do zinco, ajudam na prevenção do estresse oxidativo, um dos principais causadores do envelhecimento precoce.

Enfim, são diversos benefícios e você pode aproveitá-los agora! Por isso, siga com a sua leitura e venha aprender a fazer essa incrível receita.

Ingredientes Para Pudim de Chocolate de Geladeira

  • 2 latas de leite condensado
  • 1 lata de leite líquido
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
  • 4 ovos
  • 1 xícara de 200ml de cacau em pó
  • Açúcar para polvilhar
  • Raspa de chocolate ou granulados para decorar a gosto

Como Fazer Pudim de Chocolate de Geladeira

Inicie

Untando uma forma de buraco com manteiga e polvilhe com açúcar e reserve. Agora bora bater os ingredientes.

Liquidificador

No copo do liquidificador adicione, o leite condensado, o leite, a manteiga, o cacau em pó e os ovos no liquidificador e bata por 3 minutos

Em seguida

Despeje a mistura na forma e cubra a forma com papel alumínio. Leve para assar em banho maria no forno à 230 °C já preaquecido.

Então…

Retire o papel alumínio e faça o teste do palito, se sair limpo é porque tá bom. Caso contrário deixe por mais alguns minutinhos sem o alumínio.

Finalizando

Retire do forno e deixe esfriar. Em seguida desenforme com raspas de chocolate e leve para gelar por 3 horas. Está pronto para servir!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pudim de Chocolate de Geladeira, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.