Pudim de chocolate

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O pudim de chocolate é uma sobremesa deliciosa que além de surpreender ao proporcionar a tradição e estrutura clássica do pudim ainda se destaca por oferecer um incrível sabor chocolate, que torna a sobremesa mais especial ainda. Isso sem falar na facilidade e praticidade do preparo, que exige apenas alguns minutinhos.

Como eu já disse muitas vezes aqui no Blog, eu sou um pouco suspeita para falar, pois o pudim é minha sobremesa predileta na vida, e gosto de todos os tipos de pudim que existem, desde o mais tradicional até a versão mais incrementada. Mas sei que assim como eu existem muitos, já que se trata de uma sobremesa clássica.

Portanto, se você também ama pudim, mas quer dar uma variada, tenho certeza de que o pudim de chocolate pode ajudá-lo. Afinal de contas, apesar da oferecer a mesma cremosidade o pudim de chocolate oferece um sabor completamente diferente. Gostou da ideia? Então agora é só conferir a essa receita incrível.

Ingredientes

Massa

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de leite (medidas da lata do condensado)
  • 4 ovos inteiros
  • 8 colheres (sopa) de chocolate em pó

Calda

  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) se água
  • Chocolate granulado para enfeitar (opcional)

Modo de Preparo

Como qualquer outro pudim, o preparo do pudim de chocolate também deve ter seu iniciado pela calda caramelizada, visto que ela será colocada na forma para assar, antes da massa.

Calda

  1. Coloque o chocolate, o açúcar e a água em uma panela e leve ao fogo, mexendo durante todo o processo, até o açúcar derreter.
  2. Depois despeje essa calda em uma forma de pudim e reserve.

Massa

  1. Coloque o leite condensado, o leite, os ovos e o chocolate em pó em um liquidificador e bata até obter uma massa lisinha e homogênea.
  2. Em seguida despeje essa massa na forma de pudim, a cubra com papel alumínio e coloque em banho-maria
  3. Leve ao pudim de chocolate para assar em forno preaquecido, a 180° C, por 40 minutos ou faça o teste do palito.
  4. Passado este tempo retire o pudim do forno, aguarde esfriar completamente e leve à geladeira para gelar.
  5. Após gelado, antes de servir, desenforme o pudim de chocolate e salpique chocolate granulado por cima.

Informações adicionais

O pudim deve ser desinformado completamente frio, pois caso contrário poderá quebrar ou despedaçar durante o processo.

  • Tempo médio de preparo: 50 minutos
  • Rendimento médio: 16 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse magnifico pudim de chocolate, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos e sobremesas incríveis para deixar seu evento muito mais apetitoso.

Leave a Reply