Pudim de Danette

Avalie este post

Se você gosta de chocolate e Pudim é uma das suas sobremesas favoritas, hoje você vai gostar da dica que eu trouxe. Saiba como fazer um excelente Pudim de Danette, uma verdadeira maravilha que seus filhos irão adorar.

A receita não é nada difícil e qualquer pessoa pode fazer sem maiores problemas. Com um tempo de preparo de apenas 265 minutos, a receita rende até 10 porções e é bem simples de ser feita.

Quem não adora aquele pudim cremoso para saborear depois de um jantar? Todo mundo, né? Porém, são poucos que realmente sabem fazer.

E se você já quis aprender como fazer um Pudim, mas até agora não conseguiu ter um bom resultado, hoje é o seu dia de sorte. Vou ensinar a como fazer uma receita fácil e que pode ser feita em poucos minutos mesmo por você que não tem experiência com a cozinha.

A receita leva apenas 20 minutos de preparo, porém, ela deve ficar um bom tempo na geladeira, pois só assim consegue aderir uma boa cremosidade e consistência.

Pode ter certeza que, ao tentar fazer a receita, você verá que ela é mais fácil do que você imaginava.

Basicamente, basta que você leve todos os ingredientes ao fogo médio, exceto o Danette. Após isso, você deverá mexer até engrossar, lembrando que o segredo é esperar esfriar para depois bater a mistura no liquidificador junto com o Danette.

Após isso, é só transferir tudo para uma forma de pudim e depois colocar na geladeira para ganhar consistência. Após ficar no ponto ideal, é só servir.

Mas abaixo você confere detalhadamente como fazer esse pudim. Siga com a sua leitura e confira!

Ingredientes Para Pudim de Danette

  • 1 caixa de leite condensado
  • 4 colheres de sopa de amido de milho
  • 6 colheres de sopa de chocolate em pó 32%
  • 900 ml de leite líquido
  • 1 copo de Danette 180g
  • 1 gema de ovo peneirada

Como Fazer Pudim de Danette

Inicie

Em um panela dissolva o amido de milho ao leite, depois acrescente o restantes dos ingredientes, menos o Danette.

Em seguida

Leve em fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Reserve em temperatura ambiente para esfriar.

Leve para o liquidificador e acrescente o Danette. Bata por uns 5 minutos.

Transferir

Transfira para uma forma de pudim já untada com um fio de óleo para facilitar a desenformar.

Finalizando

Leve para gelar por 4 horas ou até firmar bem. Prontinho. Só desformar e servir o Pudim de Danette.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pudim de Danette, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.