Pudim de Geladeira de Morango

Avalie este post

Hoje vim trazer aqui uma receita que é uma verdadeira maravilha e quem gosta de uma boa sobremesa vai adorar. Aprenda a fazer uma ótima Receita de Pudim de Geladeira de Morango, o doce ideal para você fazer para a sua família.

A receita do Pudim de Geladeira de Morango é bem prática e rápida de ser feita, levando apenas 180 minutos de preparo e rendendo até 10 porções.

O pudim de geladeira é uma opção excelente para quem precisa fazer uma sobremesa gostosa, mas que não seja tão difícil ou demorada em termos de preparo.

E para além do sabor incrível, também precisamos ressaltar os benefícios que o morango traz para o nosso organismo.

Caso você não saiba, o morango é uma ótima fruta para quem quer perder peso, sendo muito recomendado por nutricionistas em dietas de emagrecimento.

Com baixo teor de açúcar e rico em água, o morango possui apenas 35 calorias por cada 100g.

O morango também facilita a nossa digestão, já que é rico em fibras. Dessa forma, para quem possui constipação ou problemas intestinais, adicionar esse alimento pode ser uma ótima opção.

E para as grávidas, vale destacar que o morango ajuda no desenvolvimento do feto. Muito benéfica na gravidez, o morango possui uma ampla dose de vitamina B9, que também chamam de ácido fólico, o que garante o bom desenvolvimento da criança.

Por fim e não menos importante, saiba que o morango é rico em potássio, o que faz dele uma ótima fruta para quem deseja uma boa saúde cardíaca. Seu consumo semanal regula a pressão arterial, prevenindo problemas relacionados ao coração.

Agora que você já conhece os benefícios do morango, chegou a hora de aprender a fazer a receita. Portanto, siga com a sua leitura e confira como preparar o Pudim de Geladeira de Morango!

Ingredientes Pudim de Geladeira de Morango

Pudim

  • 1 litro de leite
  • 1 caixa de gelatina de morango (2 envelopes)
  • 400 gramas de morangos frescos
  • 400 gramas de leite condensado

Decoração

  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 10 morangos

Modo de preparo Pudim de Geladeira de Morango

Primeiramente, coloque o leite em uma panela e leve ao fogo baixo. Deixe até ferver. Assim que levantar a fervura, desligue o fogo e coloque a gelatina de morango. Misture até que dissolva.

Pegue a mistura e leve-a para o liquidificador, adicionando o leite condensado e os morango limpos.

Coloque em um molde definido e deixe por 2 horas gelando ou durante toda a noite.

No momento de desenformar, coloque o molde em água quente por alguns minutinhos. Vire à travessa de servir e pode decorar.

Para desenformar, introduza o molde em água quente por alguns minutos. Vire na travessa de servir e decore.

Para fazer a calda, leve 7 morangos cortados em fogo baixo junto com o açúcar. Mexa até ter consistência de calda.

Espere esfriar e retire o pudim da geladeira. Derrame a calda por cima do pudim e decore com o restante dos morangos.

Deixe gelar por mais 1 hora e já pode servir!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pudim de Geladeira de Morango, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.