Pudim de geladeira

Avalie este post

O pudim de geladeira é uma sobremesa deliciosa e muito prática, visto que dispensa cozimento em forno. Por isso é ideal para aquelas pessoas que não possuem o aparelho ou que buscam uma sobremesa clássica, mas que também ofereça um tempo de preparo, finalização, reativamente menor.

Inclusive, o pudim de geladeira tem se tornado um dos queridinhos de muitos brasileiros, já que une a praticidade e o sabor perfeito. Aqui em casa mesmo, quando peço minha filha mais velha para fazer uma sobremesa simples e prática ela quase sempre faz o pudim de geladeira, pois foge do tradicional, mas sem exigir muito esforço.

Portanto, se você assim como eu, já citei em outras receitas, adora pudim, mas está com pressa ou não tem forno em casa, calma que com essa receita de pudim de geladeira podemos juntar o útil ao agradável e resolver seus problemas de vez. Gostou da ideia? Então agora é só conferir a receita completa abaixo.

Ingredientes

Massa

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite (medida da lata de leite condensado)
  • 1 gelatina sem sabor

Calda

  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de água filtrada

Modo de preparo

O preparo do pudim de geladeira, assim como qualquer outro tipo de pudim, deve ser iniciado pelo calda caramelizada de açúcar, uma vez que a mesma deve ser colocada na forma antes da massa.

Calda

  1. Coloque o açúcar em uma forma redonda com fundo central (pudim) e leve ao fogo até caramelizar.
  2. Em seguida acrescente a água e deixe cozinhar, enquanto mexe, até formar uma calda bem lisinha.
  3. Então desligue o fogo e reserve a calda.

Massa

  1. Dissolva a gelatina sem sabor de acordo com as instruções do fabricante e reserve.
  2. Em seguida coloque o leite condensado, o creme de leite, o leite e a gelatina em um liquidificador e bata até obter uma massa lisa e homogênea.
  3. Depois despeje a massa sobre a calda no forma de pudim e leve a geladeira até o pudim ficar firme.

Informações adicionais

Caso desejar e ache mais fácil também é válido fazer a calda do pudim de geladeira em uma panela e despejar no forma de pudim após pronta, pois é opcional.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções

Agora que você já aprendeu como fazer  um delicioso pudim de geladeira, que tal conhecer também outras receitas de pratos e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.