Pudim de leite condensado na air fryer

5/5 - (2 votes)

Aprenda como fazer uma deliciosa receita de Pudim de leite condensado na air fryer para servir após seu almoço em família. Perfeito para deixar sua tarde cheia de energias. Veja hoje em nossa receita e aproveite seu sabor e textura molinha que todos vão adorar provar.

Essa sobremesa é um clássico que aparece na mesa de muitos brasileiros. Sua textura e sabor ficam muito parecidos, se não melhor, quando comparado a receita original de pudim. O pudim de leite condensado na air fryer tem uma textura leve e mole que todos vão adorar provar, além de seu sabor ficar divino. Dá água na boca só de imaginar, não é mesmo?

Se você ficou interessado em saber mais sobre as origens dessa receita tão amada como uma sobremesa após os almoços ou se deseja ver como preparar ela hoje mesmo com poucos ingredientes e usando apenas sua fritadeira elétrica, se ligue nas informações abaixo e aproveite todo o sabor e textura que esse pudim de leite condensado na air fryer tem a oferecer.

Receita de Pudim de leite condensado na air fryer

Ingredientes

  • meia xícara (chá) de açúcar
  • 1 Leite condensado (lata ou caixa) 395 g
  • 500 ml de Leite Integral ou de coco
  • 3 ovos

Modo de Preparo

Preaqueça a airfryer a 160ºC. Em uma panela derreta o açúcar em fogo baixo até ficar dourado. Adicione a água com cuidado e continue mexendo em fogo baixo até que o caramelo fique com textura lisa e engrosse. Despeje a calda em uma forma de furo central (18 cm de diâmetro). Reserve. Em um liquidificador bata o leite condensado, o leite integral e os ovos. Despeje a mistura sobre o caramelo frio. 

Coloque a forma do pudim em uma fôrma redonda (20 cm de diâmetro) com água até a metade e deslize para dentro da Airfryer. Ajuste o timer por cerca de 30 minutos e asse. Após esse tempo, verifique se seu pudim está firme. Caso esteja mole no centro, ajuste o timer para cerca de 10 minutos. Retire a forma e deixe o pudim esfriar. Leve à geladeira por cerca de 4 horas. Desenforme e sirva.

Benefícios da Pudim de leite condensado na air fryer

Você agora pode saber como e pode fazer um delicioso pudim de leite condensado na air fryer para sua próxima sobremesa. Ideal para aqueles almoços em família como sua sobremesa após o prato principal, pois rende muito e todos vão amar o sabor e a textura deliciosa desse pudim gostoso. Faça hoje mesmo e aproveite toda a delícia que essa receita oferece.

Além disso, o pudim tem uma história longa há décadas de sua invenção. Vindo da França há mais de mil anos, o pudim tem sido adaptado nas mais diversas maneiras e essa é uma delas que você pode preparar em casa. Essa receita se tornou uma das mais populares ao redor do mundo e ganhou maneiras diferentes de ser preparada, como podemos ver com esse pudim de leite condensado na air fryer.

Então faça hoje mesmo esse delicioso pudim para sua sobremesa e aproveite uma receita que leva muito pouco de seu tempo para ficar pronta para você saborear todo seu gosto doce e sua textura molinha,

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pudim de leite condensado na air fryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.