Pudim de leite condensado tradicional

Avalie este post

O pudim de leite condensado tradicional é uma deliciosa e muito tradicional sobremesa que provém de uma receita super simples e prática de ser feita, além de ser uma ótima opção para quem procura um doce de sobremesa clássico. Sem falar que tenho certeza de que vai agradar toda a sua família e claro amigos, pois essa incrível sobremesa costuma ganhar o coração de todos que a experimentam.

Como já falei aqui algumas vezes sou apaixonada por pudim, então eu faço a sobremesa  frequentemente aqui em casa, principalmente em dias que marcamos aquela reuniãozinha com os amigos ou a família. Pois com o pudim de leite condensado tradicional não tem erro, afinal de contas ele sempre cai super bem em qualquer ocasião. Sem falar que agrada a todos aqui de casa e os convidados também.

Portanto, seja qual for a ocasião sei que o pudim de leite condensado tradicional será muito bem recebido. Então que tal fazer esse maravilhoso pudim de leite condensado tradicional aí na sua casa também? Tenho certeza de que todos vão amar e vai ser o maior sucesso! Curtiu a ideia? Então que tal conferir essa receita incrível que separei para você logo abaixo, é só seguir o passo a passo que vai dar tudo certo! Agora sem mais delongas vamos colocar as mãos na massa.

Ingredientes

Massa

  • 3 ovos inteiros
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite (medida da lata de leite condensado)

Calda

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de água

Modo de preparo

O preparo do seu pudim de leite condensado tradicional deve ser iniciado pelo calda, uma vez que ela vai ser colocada na assadeira antes da massa. Também é válido colocar o forno para preaquecer em temperatura média de 180° C antes de iniciar o preparo do seu delicioso pudim de leite condensado tradicional.

Calda

  1. Coloque o açúcar em uma panela em fogo médio e deixe que derreta até formar um caramelo.
  2. Depois acrescente a água, enquanto mistura, e deixe cozinhar até que engrosse.
  3. Em seguida despeje a calda em uma forma redonda com furo central (pudim) e reserve.

Massa

  1. Coloque os ovos em um liquidificador e bata até obter uma mistura bem homogênea.
  2. Em seguida acrescente o leite condensado e o leite, e bata novamente até formar um creme bem lisinho e homogêneo.
  3. Depois despeje a massa na forma sobre a calda e coloque-a dentro de outra assadeira maior com água (banho-maria).
  4. Então leve ao forno médio (180° C) para que asse por cerca de 45 minutos ou faça o teste do palito.
  5. Após estar completamente cozido, basta retirar do forno, aguardar esfriar em temperatura ambiente, levar a geladeira e desenformar antes de servir.

Informações adicionais

Caso deseje um pudim de leite condensado tradicional mais lisinho, sem furinhos, basta cobrir a sua forma com papel alumínio antes de levar ao forno, assim o pudim fica mais lisinho e cremoso.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples pudim de leite condensado tradicional que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de sobremesas, guloseimas e outras iguarias  deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.