Pudim de Leite Condensado Tudo Gostoso

Avalie este post

Você faz parte do grupo de pessoas que adora uma sobremesa? Então vai curtir essa Receita de Pudim de Leite Condensado Tudo Gostoso.

Uma receita simples, porém deliciosa, que pode ser feita em pouco tempo e não exige ingredientes difíceis de serem encontrados.

A receita leva 60 minutos de preparo e rende até 8 porções.

Imagine o seguinte cenário: é domingo, a família está se reunindo para um almoço e quando se abre a geladeira, há uma sobremesa deliciosa, realmente de dar água na boca.

Essa sobremesa é o Pudim de Leite Condensado Tudo Gostoso que eu irei ensinar hoje, uma receita que é simplesmente sensacional e muito fácil de fazer.

Sempre bate aquela vontade de comer um docinho depois do almoço, não é mesmo? Todo mundo passa por isso e hoje eu vou te ajudar a resolver esse problema.

O pudim de leite condensado é a sobremesa ideal para qualquer tipo de situação. Você pode preparar para o almoço de domingo em família, para aquela reunião entre amigos ou até mesmo em um jantar romântico que você fizer em sua casa.

De toda a forma, o pudim de leite condensado é uma ótima pedida e agrada a todos os tipos de paladar.

E o melhor de tudo é que ele é simples de ser feito: com pouca experiência de cozinha você já consegue preparar sem maiores dificuldades.

Os ingredientes são bem simples também, e provavelmente você já os tem em casa. Caso falte um ou outro, saiba que eles são bem baratos também e podem ser encontrados em qualquer supermercado.

Vamos ao que mais interessa agora. Chega de conversa e venha aprender a fazer uma deliciosa Receita de Pudim de Leite Condensado Tudo Gostoso.

Siga com a sua leitura e se atente ao passo a passo. 

Ingredientes Para Receita de Pudim de Leite Condensado Tudo Gostoso

PUDIM

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite, na mesma medida do leite condensado
  • 3 ovos inteiros

CALDA

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara de água

Como Fazer Receita de Pudim de Leite Condensado Tudo Gostoso

PUDIM

Primeiro, bata bem os ovos no liquidificador. Acrescente o leite condensado e o leite, e bata novamente.

CALDA

Derreta o açúcar na panela até ficar moreno, acrescente a água e deixe engrossar. Coloque em uma forma redonda e despeje a massa do pudim por cima.

Assar

Asse em forno médio por 45 minutos, com a assadeira redonda dentro de uma maior com água. Espete um garfo para ver se está bem assado. Deixe esfriar e desenforme.

Informações Adicionais

 Para a calda do seu pudim de leite condensado dar certo, fique sempre com a proporção de meia medida de água para uma medida de açúcar.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pudim de Leite Condensado Tudo Gostoso, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.