Pudim de Leite Condensado

Avalie este post

O pudim de leite condensado é uma das sobremesa mais gostosas da nossa culinária, também é uma das preferidas dos brasileiros, principalmente porque pode ser servida em qualquer ocasião, desde momentos mais simples com amigos e família até a reuniões mais sofisticadas ou de negócio.

Além do mais, o pudim de leite condensado também oferece muita facilidade e comodidade no seu preparo, afinal de contas, ele utiliza apenas 5 ingredientes simples, que também são super econômicos e normalmente facilmente encontrado no mercado ou até mesmo na sua dispensa.

Portanto, se você vai fazer uma reuniãozinha é quer preparar uma sobremesa deliciosa e ao mesmo tempo simples, invista no pudim de leite condensado, pois além de agradar a maioria a sobremesa também pode tornar seu evento mais saboroso e com gostinho de quero mais. Então se prepare para aprender a fazer um delicioso pudim de leite condensado.

Ingredientes

Massa

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite (medida da lata de leite condensado)
  • 3 ovos

Calda

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara de água

Modo de Preparo

Antes de começar a preparar o pudim de leite condensado, é importante primeiro colocar o forno para pré-aquecer, por 15 minutos em 180° C. Também é recomendado peneirar os ovos.

Outro ponto importante sobre o pudim de leite condensado é que o seu preparo deve ser iniciado pela calda, visto que ela será colocada na forma para assar, antes da massa.

Calda

  1. Coloque o açúcar em uma panela, em fogo médio, e deixe-o derreter completamente, mexendo devagar, até ficar moreno, mas sem queimar.
  2. Em seguida acrescente devagar a água e continue mexendo até engrossar.
  3. Agora basta despejar a calda na forma do pudim.

Massa

  1. Coloque os ovos no liquidificador e bata até ficar homogêneo.
  2. Em seguida coloque junto com os ovos batidos o leite condensado e o leite, e bata novamente, até obter uma mistura lisa e homogênea.
  3. Em seguida, despeja lentamente a massa do pudim na forma, em cima da calda.

Finalização

  1. Coloque a forma com o pudim em uma outra forma maior com água.
  2. Lave-a para assar no forno, preaquecido, por aproximadamente 45 minutos.
  3. Espete um garfo para ver se está bem assado.
  4. Deixe esfriar e desenforme.
  5. Agora basta colocar na geladeira para gelar.

Informações adicionais

Se você gosta do pudim sem furinhos, existem duas técnicas que podem evitá-los. Basta que você peneire a massa do pudim antes de colocá-la na assadeira e em seguida cubra a forma com papel alumínio, antes de colocá-la no forno, assim seu pudim de leite condensado vai ficar bem lisinho.

  • Tempo médio de preparo: 1 hora
  • Rendimento: 8 porções

Agora que você aprendeu como fazer um maravilhoso pudim de leite condensado, com ou sem furinhos, que tal conferir também outras receitas incríveis de várias iguarias inimagináveis aqui no blog Minhas Receitas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.