Pudim de Leite de Coco

1.6/5 - (12 votes)

Todos amam muito o pudim, mas nem todos podem comer a versão original que usa o leite de vaca que contém a lactose. Para aqueles que são intolerantes a lactose ou veganos, é bom optar por receitas como esse pudim de leite de coco em sua sobremesa. Ela é uma receita muito prática para quem deseja evitar o uso de leite de vaca em sua refeição.

Sua textura e sabor ficam muito parecidos, se não melhor, quando comparado a receita original de pudim. O pudim de leite de coco tem uma textura leve e mole que todos vão adorar provar, além de seu sabor fica divino. Dá água na boca só de imaginar, não é mesmo?

Além disso, o pudim tem uma história longa há décadas de sua invenção. Vindo da França há mais de mil anos, o pudim tem sido adaptado nas mais diversas maneiras e essa é uma delas que você pode preparar em casa. Veja como fazer essa delícia e entenda os benefícios do leite de coco em nossa vida!

Receita de Pudim de Leite de coco

Ingredientes

  • 400ml de Leite de Coco
  • 1 e 1/2 Xícara (chá) de Açúcar
  • 1 Xícara (chá) de Açúcar Mascavo
  • 1/4 Xícara (chá) de Água Quente
  • 2 Colheres (sopa) de Amido de Milho
  • 6 Ovos
  • 1 Pitada de Sal

Modo de Preparo

Coloque o açúcar mascavo em uma forma para pudim, leve ao fogo baixo até o açúcar derreter. Assim que estiver dourado adicione a água e mexa bem. Reserve. Peneire os ovos e coloque-os no liquidificador. Acrescente o açúcar, o leite de coco, o amido de milho e uma pitada de sal e bata até obter uma mistura homogênea. 

Distribua a mistura na forma com o açúcar mascavo derretido e leve para o forno pré aquecido a 180ºC por cerca de 1 hora. Retire do forno e espere esfriar. Leve para a geladeira por aproximadamente 3 horas e meia. Sirva em seguida seu pudim de leite de coco.

Benefícios do Pudim de Leite de coco

Você agora já sabe como e pode fazer um delicioso pudim de leite de coco para sua próxima sobremesa. Ideal para aqueles almoços em família como sua sobremesa após o prato principal, pois rende muito e todos vão amar o sabor e a textura deliciosa desse pudim gostoso.

O leite de coco é uma ótima opção, não apenas para quem não pode ou deseja parar de consumir o leite de vaca, mas por conta de todos os seus benefícios interessantes. Além disso, não consumir a lactose pode ajudar com nossa respiração, bem estar e energia, além de nos ajudar a ganhar mais motivação física.

O leite de coco provém muito sabor e ainda pode trazer benefícios como melhorar o colesterol de quem o consome em receitas como esse pudim de leite de coco delicioso, além de oferecer vitaminas e proteínas. Então aposte nessa sobremesa e aproveite todo seu sabor, benefícios e textura maravilhosos. Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pudim de leite de Coco, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.