Pudim de leite na marmitinha

Avalie este post

O pudim é uma sobremesa muito amada na cultura dos brasileiros, pois além de muito gostoso e tradicional a iguaria também é bem simples e fácil de fazer. Isso sem falar que leva pouquíssimos ingredientes. Tanto que muitas pessoas estão investindo no preparo de pudim de leite na marmitinha para garantir uma renda extra em tempos de crise. Afina de contas, ninguém resiste a um delicioso pudim.

Na minha família mesmo, tenho uma sobrinha de 17 anos que devido a dificuldade de oferta de trabalho para sua faixa etária, faz e vende desses deliciosos pudim de leite na marmitinha para vizinhos e amigos. Assim além de garantir um dinheiro para si ela ainda trabalha seu potencial para negócios futuros.

Portanto, seja porque você está querendo uma renda extra, os quer fazer a sobremesa mais individual mesmo, já que o pessoal aí da sua casa tem dificuldade de dividir, com essa receita de pudim de leite na marmitinha seus problemas acabaram. Pois o sucesso é garantido, afina de contas quem não vai adorar comer um delicioso pudim de leite condensado em porção individual? Se gostou da ideia agora é só conferir a receita e colocar as mãos na massa.

Ingredientes

Massa

  • 3 ovos inteiros
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata e meia de leite (medida da lata de leite condensado)

Calda

  • 5 colheres (sopa) de açúcar
  • 100 ml de água filtrada

Modo de Preparo

O preparo do pudim de leite na marmitinha, assim como a maioria dos tipos de pudim, deve sempre ser iniciado pela calda, visto que a mesma será colocada na marmitinha antes da massa.

Calda

  1. Coloque o açúcar em uma panela, em fogo médio, e deixe até começar a derreter e caramelizar
  2. Em seguida acrescente a água e misture delicadamente até obter ponto de calda.
  3. Agora basta dividir nas marmitinhas com o auxílio de uma colher e reservar.

Massa

  1. Coloque os ovos, leite condensado e leite em um liquidificador e bata até obter uma mistura bem lisinha e homogênea.
  2. Em seguida despeje esse creme do liquidificador nas marmitinhas com a calda e coloque-as em uma assadeira ou forma com água em banho-maria.
  3. Depois leve a marmitinhas em banho-maria ao forno preaquecido em temperatura de 200° C e deixe assar por cerca de 25 ou 30 minutos, dependendo da potência do seu forno.
  4. Passado este tempo, faça o teste do palito, desligue o fogo, aguarde o pudim esfriar, tampe as marmitinhas e leve para gelar.

Informações adicionais

Essa receita rende 5 marmitinhas de 220 ml, mas você pode dobrá-la para fazer mais pudins, caso vá vender e investir em marmitinhas de 500 ml e de 1 Kg.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso pudim de leite na marmitinha, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.