Pudim de leite ninho de geladeira

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Que eu amo pudim já não é mais segredo para ninguém, afinal de contas essa é a quinta receita de pudim que divido com vocês, entretanto tenho que justificar explicando que essa receitinha de pudim de leite ninho de geladeira é excepcional, pois além de não ir ao forno e não levar ovo, ela também é super deliciosa.

Portanto, se você não acredita mais em mim quando o assunto é pudim ou ficou descrente com os grandes diferenciais, aproveita a deixa e prepara esse pudim de leite ninho de geladeira que além de perfeito também, com toda a certeza do mundo, fará o maior sucesso na sua casa também.

Decidiu correr o risco? Então, confere essa receita incrível e maravilhosa de pudim de leite ninho de geladeira que eu separei para você! Depois não esquece de contar tudo lá nos comentários, pois tenho certeza que esse pudim também vai agradar geral aí.

Ingredientes

Massa

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 xícara (chá) de leite ninho
  • 1/2 xícara (chá) de água
  • 1 pacotinho de gelatina em pó sem sabor

Calda

  • 1/2 xícara (chá) de água
  • 1 xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparo

Como é costume no preparo de pudim, apesar de ser uma receita diferente a montagem não poderia ser diferente, por isso o preparo deve ser iniciado pela calda, visto que ela será colocada na forma antes da massa.

Calda

  1. Coloque o açúcar em uma panela, em fogo médio, e deixe-o derreter completamente, mexendo devagar, até ficar moreno, mas sem queimar.
  2. Em seguida acrescente devagar a água e continue mexendo até engrossar.
  3. Agora basta despejar a calda na forma do pudim.

Massa

  1. Coloque o leite condensado, o creme de leite, a água e o leite ninho, em um liquidificar e bata até obter uma mistura lisa e homogênea.
  2. Agora coloque em uma tigela 2 colheres de sopa de água e a gelatina.
  3. Em seguida deixe descansar por 5 minutos.
  4. Depois desse tempo coloque a tigela no micro-ondas por 15 segundos.
  5. Por fim coloque a mistura de gelatina no liquidificador junto com os outros ingredientes e bata até ficar homogêneo.
  6. Agora, basta despejar a massa na forma e levar a geladeira por 2 horas e meia ou até ficar firme
  7. Depois desenforme o pudim e serva.

Informações adicionais

É recomendado tampar o pudim, ainda na forma, antes de colocar na geladeira, seja com um prato ou papel filme, pois assim você irá protegê-lo de pegar cheiro ou sabor de qualquer outro prato ou alimento que esteja na sua geladeira.

  • Tempo médio de preparo: 160 minutos
  • Rendimento: 8 porções

Agora que você aprendeu como fazer um pudim de leite ninho de geladeira perfeito, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pudim e claro de muitos outros pratos incríveis, pode conferir!

Leave a Reply