Pudim de leite ninho

Avalie este post

Se você, assim como eu, também ama pudim, então você tem que experimentar o pudim de leite ninho. Essa versão de pudim é maravilhosa e apesar de parecer loucura, ele é tão delicioso quanto a versão tradicional de leite. Pois é, eu sei, como pode existir uma sobremesa tão maravilhosamente perfeita como o pudim?

Tudo bem que eu sou suspeita para falar quando o assunto é pudim, porque eu realmente amo essa sobremesa e todas as suas variações. Mas quando eu conheci o pudim de leite ninho, eu realmente fiquei sem palavras, foi amor à primeira vista! Só de pensar me dá vontade de correr para a cozinha para preparar um agora. Acho que vou aproveitar a deixa e preparar um para mim também!

Portanto, se você também gosta muito mesmo de pudim, não pode perder a chance de conhecer e experimentar o pudim de leite ninho, eu até quase posso dizer que esse é o melhor pudim que eu já comi na vida, mas eu estaria mentindo porque não consigo escolher um único pudim pra amar!

Se interessou? Bora preparar essa iguaria inusitada e pouco conhecida? Então, segue essa receitinha, apresentada logo abaixo, que com certeza seu pudim de leite ninho vai ficar maravilhoso e conquistar também o coração da sua galerinha.

Ingredientes

Massa

  • 10 colheres (sopa) de leite ninho
  • 9 colheres (sopa) de açúcar
  • 4 ovos
  • 2 e 1/2 copos (americano) de leite
  • 1 xícara de coco ralado

Calda

  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de água

Modo de Preparo

Primeiramente é importante destacar que o preparo do pudim de leite ninho também deve ser iniciado pela calda, visto que a mesma é colocada na forma antes da massa do pudim. Além disso, também é indispensável colocar o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C.

Calda

  1. Coloque o açúcar em uma panela, em fogo médio, e deixe-o derreter completamente, mexendo devagar, até se tornar uma calda moreninha.
  2. Em seguida vá colocando a água devagar e continue mexendo até engrossar.
  3. Agora basta despejar a calda na forma do pudim e deixar esfriar por alguns minutos para endurecer.

Massa

  1. Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata até obter uma mistura bem lisinha e homogênea.
  2. Agora basta despejar a massa do pudim na forma, sobre a calda, cuidadosamente.

Finalização

  1. Primeiro coloque a forma com o pudim em banho Maria, dentro de outra forma maior com água.
  2. Em seguida coloque-as no forno, preaquecido, para assar por aproximadamente 40 minutos.
  3. Para ter certeza de que o pudim cozinhou completamente antes de desligar o fogo, espete um garfo ou palito de dente, ele deve sair limpinho.
  4. Deixe esfriar e desenforme.
  5. Por fim, basta colocar na geladeira para gelar.

Informações adicionais

Uma dica interessante para que o seu pudim cozinhe mais rápido é cobri-lo com papel alumínio antes colocá-lo para assar no forno. Isso também fará com que o seu pudim de leite ninho fique mais lisinho e cremoso.

  • Tempo médio de preparo: 50 minutos
  • Rendimento: 10 porções

Agora que você já sabe como fazer um delicioso pudim de leite ninho, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas de pudim e outra sobremesas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Também contamos com muitas outras excelentes opções de receitas incríveis, confira.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.