Pudim de leite ninho

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Se você, assim como eu, também ama pudim, então você tem que experimentar o pudim de leite ninho. Essa versão de pudim é maravilhosa e apesar de parecer loucura, ele é tão delicioso quanto a versão tradicional de leite. Pois é, eu sei, como pode existir uma sobremesa tão maravilhosamente perfeita como o pudim?

Tudo bem que eu sou suspeita para falar quando o assunto é pudim, porque eu realmente amo essa sobremesa e todas as suas variações. Mas quando eu conheci o pudim de leite ninho, eu realmente fiquei sem palavras, foi amor à primeira vista! Só de pensar me dá vontade de correr para a cozinha para preparar um agora. Acho que vou aproveitar a deixa e preparar um para mim também!

Portanto, se você também gosta muito mesmo de pudim, não pode perder a chance de conhecer e experimentar o pudim de leite ninho, eu até quase posso dizer que esse é o melhor pudim que eu já comi na vida, mas eu estaria mentindo porque não consigo escolher um único pudim pra amar!

Se interessou? Bora preparar essa iguaria inusitada e pouco conhecida? Então, segue essa receitinha, apresentada logo abaixo, que com certeza seu pudim de leite ninho vai ficar maravilhoso e conquistar também o coração da sua galerinha.

Ingredientes

Massa

  • 10 colheres (sopa) de leite ninho
  • 9 colheres (sopa) de açúcar
  • 4 ovos
  • 2 e 1/2 copos (americano) de leite
  • 1 xícara de coco ralado

Calda

  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de água

Modo de Preparo

Primeiramente é importante destacar que o preparo do pudim de leite ninho também deve ser iniciado pela calda, visto que a mesma é colocada na forma antes da massa do pudim. Além disso, também é indispensável colocar o forno para preaquecer, por 15 minutos em 180° C.

Calda

  1. Coloque o açúcar em uma panela, em fogo médio, e deixe-o derreter completamente, mexendo devagar, até se tornar uma calda moreninha.
  2. Em seguida vá colocando a água devagar e continue mexendo até engrossar.
  3. Agora basta despejar a calda na forma do pudim e deixar esfriar por alguns minutos para endurecer.

Massa

  1. Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata até obter uma mistura bem lisinha e homogênea.
  2. Agora basta despejar a massa do pudim na forma, sobre a calda, cuidadosamente.

Finalização

  1. Primeiro coloque a forma com o pudim em banho Maria, dentro de outra forma maior com água.
  2. Em seguida coloque-as no forno, preaquecido, para assar por aproximadamente 40 minutos.
  3. Para ter certeza de que o pudim cozinhou completamente antes de desligar o fogo, espete um garfo ou palito de dente, ele deve sair limpinho.
  4. Deixe esfriar e desenforme.
  5. Por fim, basta colocar na geladeira para gelar.

Informações adicionais

Uma dica interessante para que o seu pudim cozinhe mais rápido é cobri-lo com papel alumínio antes colocá-lo para assar no forno. Isso também fará com que o seu pudim de leite ninho fique mais lisinho e cremoso.

  • Tempo médio de preparo: 50 minutos
  • Rendimento: 10 porções

Agora que você já sabe como fazer um delicioso pudim de leite ninho, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas de pudim e outra sobremesas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Também contamos com muitas outras excelentes opções de receitas incríveis, confira.

Leave a Reply