Pudim de leite

5/5 - (1 vote)

O pudim de leite é uma sobremesa muito tradicional na nossa cultura e culinária, visto que agrada a maioria das pessoas. Isso graças ao seu sabor maravilhoso que é bem clássico e ao mesmo tempo contemporâneo, já que une o tradicional e o despojado e se torna uma mistura bem conceituada e admirada.

Como eu já disse aqui algumas vezes, inclusive em outras receitas de versões diferentes de pudim, sou um pouco suspeita para falar sobre pudim, pois amo muito a sobremesa. Fator que faz com que eu também conheça várias maneiras de preparo e versões da maravilhosa sobremesa.

Portanto, se você busca uma opção simples, rápida e bem tradicional de pudim de leite essa é a receita certa para você, afinal de contas fica pronta com apenas 60 minutinhos. Se você gostou da ideia, e que aprender a preparar esse magnifico pudim de leite, basta conferir a receita completa abaixo.

Ingredientes

Massa

  • 3 ovos inteiros
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite (medida da lata de leite condensado)

Calda

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara de água

Modo de preparo

Antes de iniciar o preparo de sue delicioso pudim de leite coloque o forno para preaquecer em temperatura de 180° C. Além disso, e válido ressaltar que o pudim de leite deve ter seu preparo iniciado pela calda, uma vez que a mesma deve ser acrescentada na formo ou assadeira antes mesmo da massa para ser levada ao forno.

Calda

  1. Coloque o açúcar para derreter em uma panela em fogo médio.
  2. Quando o açúcar começar a ficar moreninho acrescente a água, misture e deixe engrossar, enquanto mistura.
  3. Depois basta desligar o fogo, despejar a calda de açúcar na assadeira e reservar.

Massa

  1. Coloque os ovos em um liquidificador e bata até ficarem bem misturados.
  2. Em seguida acrescente o leite condensado e o leite, e bata novamente até obter uma mistura bem lisinha e homogênea.
  3. Depois despeje delicadamente essa mistura na assadeira com a calda.
  4. Agora basta colocar a assadeira dentro de outra assadeira maior com água (banho-maria), e levar ao forno preaquecido para assar por 45 minutos.
  5. Passado este tempo faça o teste do palito, caso o mesmo saia bem limpo o pudim está assado, então é só desligar o forno e colocar o pudim para esfriar em temperatura ambiente.
  6. Quando estiver bem frio, leve-o a geladeira para gelar até a hora de servir.
  7. Antes de servir, retire o pudim da geladeira, passa a ponta de uma faquinha na sua lateral, para se soltar de forma, e então desenforme cuidadosamente.

Informações adicionais

Caso queira um pudim mais lisinho, sem furinhos, basta antes de despejar a massa na assadeira, passá-la por uma peneira e cobrir o assadeira com papel alumínio antes de levá-la ao forno.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já sabe como fazer um simples e delicioso pudim de leite, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos e sobremesas incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.