Pudim de Maracujá Tradicional

Avalie este post

Essa é para quem está buscando uma receita de sobremesa fácil de fazer e muito saborosa. O Pudim de Maracujá Tradicional é uma receita que todo tipo de pessoa pode fazer, inclusive aqueles que têm mais dificuldade na cozinha

A receita do Pudim de Maracujá Tradicional leva apenas 240 minutos de preparo, rendendo até 10 porções.

Bom, o maracujá é uma das frutas mais populares do nosso país, sendo muito utilizado em diversos tipos de receita e até mesmo como alimento calmante.

Isso porque, além de saboroso, o maracujá também é uma fruta com poderoso efeito calmante, ajudando aqueles que têm ansiedade, estresse ou até mesmo problemas com o sono.

E somar o maracujá ao pudim é uma ótima ideia, não?

Apesar de ser quase unânime que o pudim é uma receita deliciosa, não é tão unânime assim a história por trás de sua criação.

Os portugueses afirmam que são os criadores do pudim no século XVI, mas existem várias controvérsias a respeito disso.

Segundo uma história muito difundida por aí, o pudim teria sido criado por um abade português. Muitos diziam que ele não divulgava a sua receita secreta para ninguém, e por fazer muito sucesso com a população, decidiu fazer um concurso entre confeiteiros para ver se alguns deles conseguiam reproduzir a receita com perfeição.

Ninguém nunca conseguiu reproduzir a receita como o abade fazia, porém, chegou-se perto. A receita original foi divulgada apenas após a morte do abade, quando encontraram o seu caderno de receitas.

Enfim, hoje faremos um pudim tão saboroso quanto o original! Siga com a sua leitura, separe os ingredientes e venha aprender a fazer uma deliciosa Receita de Pudim de Maracujá Tradicional.

Ingredientes Pudim de Maracujá Tradicional

Pudim

  • 2 pacotinhos de gelatina de maracujá (25 g cada)
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 caixa de leite condensado
  • 2 xícaras (chá) de leite líquido

Calda

  • Polpa de 1 maracujá
  • 1 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo Pudim de Maracujá Tradicional

Inicie primeiramente colocando a gelatina e o leite líquido morno em um liquidificador. Bata por 2 minutos no liquidificador em velocidade média.

Agora, coloque o creme de leite e também o leite condensado. Bata por 3 minutos ou até ficar bem homogêneo e cremoso.

Pegue a mistura e adicione em uma forma untada com azeite, isso irá fazer com que o pudim não grude no momento de desenformar.

Para finalizar, cubra com plástico filme e leve à geladeira por 3 horas.

CALDA

Para fazer a calda, adicione em uma panela o açúcar e a polpa do maracujá. Misture bem e leve ao fogo baixo. Siga mexendo até ferver. Ao acontecer isso, desligue o fogo e espere esfriar.

Assim que ela estiver em temperatura ambiente, desenforme o pudim e coloque a calda por cima. Pronto, espere gelar por 30 minutos e sirva!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pudim de Maracujá Tradicional, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.