Pudim de maria-mole de coco

3.6/5 - (9 votes)

O pudim de maria-mole de coco é uma iguaria deliciosa e super fácil e rápido de fazer, pois além de exigir uma mistura simples de ingredientes também não precisa ser feito em forno, assim como a versão tradicional de pudim de leite condensado.

Inclusive o pudim de maria-mole de coco é uma sobremesa que além de bem prática também é muito apreciado pela maioria das pessoas, pois sua mistura leva apenas ingredientes básicos que são super comuns. Aqui em casa mesmo, o único que não gosta muito é meu esposo, já que ele não gosta de nada que leva coco, mas acaba comendo assim mesmo.

Portanto, se você está procurando uma sobremesa atraente e bem fácil de fazer pode investir neste delicioso pudim de maria-mole de coco, pois trata-se de um sobremesa bem curinga e que costuma agradar muito. Gostou da ideia? Então é só dar uma olhadinha na receita logo abaixo para confirmar como está é uma sobremesa bem simples de fazer.

Ingredientes

  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 vidro de leite de coco (250 ml)
  • 1 xícara (chá) de água fervente
  • 1 pacote de pó para maria-mole sabor coco
  • 1 pacote de coco ralado (50 g)

Modo de Preparo

  1. Dissolva o pó da maria-mole na água fervente.
  2. Em seguida bata no liquidificador o creme de leite, o leite condensado, o leite de coco e a maria-mole dissolvida até ficar bem homogêneo.
  3. Depois despeje a mistura uma forma redonda com furo no meio, untada com óleo ou manteiga derretida.
  4. Por fim basta leve para gelar até que atinja uma consistência de gelatina.
  5. Agora basta desenformar, cobrir com coco ralado e servir.

Informações adicionais

Caso seja do seu gosto também é válido substituir o coco ralado da decoração por calda de caramelo caseira, calda de ameixa seca, calda de maracujá, calda de morango ou raspa de casca de limão.

  • Tempo médio de preparo: 15 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções

Agora que você já aprendeu como fazer pudim de maria-mole de coco, que tal conhecer também outras receitas de pratos e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções deliciosas para deixar seu dia muito mais gostoso.

3 comentários em “Pudim de maria-mole de coco”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.