Pudim de Maria Mole Gelado

Avalie este post

Essa é mais uma receita indicada para os amantes de doces que querem saborear algo diferente e apresentar para a família um novo tipo de receita. Na dica de hoje, irei ensinar a fazer um delicioso Pudim de Maria Mole Gelado, uma delícia que é super simples de preparar.

Provavelmente você já experimentou em algum momento da vida a Maria-mole, correto? Pois bem, quase todo mundo já saboreou essa sobremesa que é uma verdadeira tradição brasileira, principalmente em regiões interioranas.

Quando pequena, minha avó sempre preparava esse doce e todos lá em casa adoravam, afinal, é uma receita fácil de fazer, barata e com um sabor inconfundível.

Pois bem, e sim, o doce tem origem brasileira, sendo feito com gelatina incolor, coco ralado e açúcar. Quando pronto, fica mole e com uma consistência esponjosa, muito similar a um marshmallow.

O consumo dela é muito frequente em festas, principalmente em aniversários infantis.

Sua criação ocorreu na região de São Paulo, por Antonio Bergamo, descendente de italianos que fabricava doces na cidade. Para aproveitar as claras de ovos, Antonio fez um suspiro mais consistente, juntando à fórmula a gelatina incolor.

E deu super certo, e até hoje consumimos essa maravilha doce. O maior atributo dessa receita com certeza é a sua praticidade, já que o preparo é bem simples.

Enfim, se você também quer aprender a fazer uma maria mole, porém, uma receita diferente. Essa é a sua oportunidade.

Siga com a sua leitura e aprenda a fazer um delicioso Pudim de Maria Mole Gelado, uma verdadeira maravilha que é prática, rápida e muito barata de fazer. Portanto, separe os ingredientes e vamos lá! 

Ingredientes Pudim de Maria Mole Gelado

  • 100 g de pó para maria mole sabor morango
  • 1 lata (340 g) de creme de leite
  • 1 lata (340 g) de leite condensado
  • 2 xícaras (chá) de água
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 400 ml de leite
  • 12 morangos

Modo de Preparo Pudim de Maria Mole Gelado

Dissolva o pó de Maria-mole em leite fervente. Espere abaixar a temperatura e acrescente o leite condensado e o creme de leite.

Leve ao liquidificador por cerca de 10 minutos e adicione a um refratário retangular untado com margarina.

Após isso, coloque no refrigerador por 2 horas.

No fogo, coloque a água e o açúcar e ferva por 5 minutos. Desligue e adicione os morangos. Espere esfriar e coloque quando for servir o pudim.

*Os morangos da calda você pode usar para decorar o Pudim de Maria Mole Gelado.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pudim de Maria Mole Gelado, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.