Pudim de micro-ondas

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Eu já disse aqui no blog Minhas Receitas que eu amo pudim e reforço, eu realmente amo, essa é minha sobremesa favorita na vida, por isso quando o assunto é pudim eu acho que sei todas as receitas e formas de preparo existentes no planeta. Afinal de contas, além de amar a guloseima também sinto um imenso prazer em cozinhar.

Por tanto, se você, assim como eu, também curte muito um pudim, mas tem preguicinha de fazer em casa, porque demora muito para ficar pronto, seus problemas acabaram, pois agora temos a opção de fazer pudim de micro-ondas. Pois é, agora dá para fazer um delicioso pudim em apenas alguns minutos.

Gostou da ideia? Então, não perca mais tempo e bora aprender como fazer um delicioso e tradicional pudim de micro-ondas agora mesmo. Dá até tempo de fazer e ainda deixar gelar para servir no jantar de hoje a noite! Huuum, boa ideia, vou fazer um para mim também! Rs. Confere aí a receitinha.

Ingredientes

Massa

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de leite (medida da lata de leite condensado)
  • 4 ovos

Calda

  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1/3 xícara de água

Modo de Preparo

Primeiramente é importante destacar que o preparo do pudim de micro-ondas deve ser iniciado pela calda, visto que a mesma é colocada na forma antes da massa do pudim. Além disso, também é indispensável lembrar que como esse pudim é feito no micro-ondas sua forma deve ser de vidro ou silicone.

Calda

  1. Coloque o açúcar e a água em um recipiente de vidro ou plástico, pode ser a forma onde o pudim será feito.
  2. Misture bem e coloque no micro-ondas, em temperatura máxima, por cerca de 8 minutos ou até caramelizar.
  3. Retire o recipiente do micro-ondas e mexa-o para espalhar em todo o funcho da forma onde será preparado o pudim.

Massa

  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma massa lisa e homogênea.

Montagem

  1. Agora coloque a mistura do liquidificador na forma com a calda.
  2. Cubra a forma com papel filme plástico ou um prato, para cozinhar.
  3. Por fim leve a forma com o pudim ao micro-ondas por cerca de 10 minutos na temperatura máxima.
  4. Depois basta retirar o pudim do micro-ondas, deixar esfriar e levar para gelar na geladeira.

Informações adicionais

Cobrir o pudim de micro-ondas é indispensável para que ele cozinhe adequadamente, por isso não esqueça está importante etapa.

  • Tempo médio de preparo: 18 minutos
  • Rendimento: 10 porções

Agora que você aprendeu como fazer esse delicioso pudim de micro-ondas, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com outras excelentes opções de sobremesas que inclusive são muito saborosas, confira!

Leave a Reply