Pudim de Morango

Avalie este post

Para aqueles que gostam de uma boa sobremesa após o almoço ou jantar, hoje eu trouxe uma boa alternativa para você. Aprenda uma deliciosa Receita de Pudim de Morango, uma verdadeira maravilha que vai conquistar toda a sua família.

Você pode preparar a receita sem maiores dificuldades. Ela leva cerca de 205 minutos para ficar pronta e rende até 10 porções.

Todo mundo adora uma sobremesa, não é? Eu particularmente não dispenso e sempre depois do jantar preciso comer algo docinho.

Se você é como eu e está em busca de uma receita gostosa e simples de ser feita, hoje vou te ensinar a fazer um pudim de morango que é uma verdadeira delícia. Além disso, os seus filhos e as crianças da família irão adorar, pode ter certeza.

O pudim é bem rápido de ser feito, em uma média de apenas 15 minutos. Porém, há um tempo maior de espera na geladeira para que ele possa se firmar bem, que pode levar até 2 horas.

Na prática, a receita é bem simples e não possui grandes segredos. Por isso, não há necessidade de se intimidar com essa receita e ficar receoso de não conseguir fazer.

A receita abaixo é bem didática, pensada de tal forma que qualquer pessoa consiga fazer sem grandes dificuldades. Então, se você não é o tipo de pessoa que sempre está fazendo algo na cozinha ou não costuma preparar sobremesas, fique tranquilo.

Leia o passo a passo abaixo com atenção e você conseguirá ter um resultado final que será uma verdadeira delícia.

Agora que já conversamos o suficiente, vamos ao que realmente importa! Siga com a sua leitura e confira como fazer esse delicioso Pudim de Morango.

Ingredientes Para Pudim de Morango

  • 200ml de leite
  • 2 pacotinhos de gelatina sabor morango
  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • Morangos para decorar (opcional)

Como Fazer Pudim de Morango

Ferver

Coloque o leite em uma panela e leve para ferver, quando levantar fervura adicione as gelatinas e misture bem até dissolver tudo.

Desligue o fogo e transfira a mistura para o liquidificador e coloque os restante dos ingredientes, o leite condensado, creme de leite e bata de 3 a 5 minutos.

Em seguida

Despeje a mistura em uma forma levemente untada com óleo e leve para a geladeira por 2 horas. Prontinho.

Finalizando

Desenforme e sirva. DICA: Pode decorar com morangos ou usar uma calda de morango por cima, só jogar antes de servir.

Como Fazer Calda de Morango

INGREDIENTES:

  • 250g de morangos picados
  • 1 Raspa de um limão
  • 1 xícara de açúcar

PREPARO:

Coloque tudo em uma panela e leve em fogo médio, mexa sempre até formar uma calda, vai ficar alguns pedaços de morango é normal.

Não derrete tudo. então o ponto certo é uma calda um pouco grossa com pedacinhos de morango.

Espere esfriar e despeje por cima do seu pudim de morango antes de servir.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pudim de Morango, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.