Pudim de Nutella

Avalie este post

O pudim de Nutella é uma deliciosa e popular iguaria que é muito conhecida pela sua diferenciada mistura de sabores diferente de tudo já visto antes, essa receitinha é uma otima opção de sobremesa para reunioes com os amigos e familiares, principalmente se a sua intenção é dar aquela diferenciada e surpreender a todos.

Eu mesma já fiz essa receitinha de pudim com Nutella diversas vezes aqui em casa e na casa de alguns familiares para as nossas reunioes, e sempre foi o maior sucesso tanto entre as crianças quanto entre os adultos, com essa delicia não tem erro, sempre rende varios elogios, e o melhor de tudo é que não tem segredo nenhum, basta seguri o passo a passo que com certeza vai dar tudo certo.

Portanto, se você está procurando uma opção de sobremesa que seja gostosa e vistosa, já que agrada a maioria das pessoas, tenho certeza de que o pudim de Nutella será uma opção muito boa, pois atenderá todas as suas necessidades. Então se você gostou da ideia e quer aprender a fazer essa deliciosa sobremesa, é só conferir a receitinha completa abaixo.

Ingredientes

  • 1 pote de Nutella pequeno
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
  • 1 xícara (chá) de leite

Calda

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de água

Modo de preparo

  1. Vamos começar pela calda.
  2. Em uma forma de pudim adicione os dois ingredientes e mexa bem.
  3. Leve ao fogo médio por 10 minutos sem mexer.
  4. Desligue o fogo, quando começar esfriar comece a espalhar a calda pela forma e reserve.
  5. Para fazer a massa em um liquidificador adicione o creme de leite, a Nutella e o leite condensado, a gelatina hidratada o o leite.
  6. Bata durante 5 minutos ou até obter uma massa homogênea.
  7. Despeje o pudim de Nutellana forma e leve ao congelador por 1 hora.
  8. Desenforme com ajuda de uma faquinha e sirva em seguida.
  9. Mantenha na geladeira para ficar conservado.

Informações adicionais

Como hoje em dia existem muitas imitações da Nutella e que são bem mais em conta, o famoso creme de avelã, você pode usar na sua receita o também caso não queira usar a Nutella mas eu não consigo garantir a vocês se vai ficar tão gostoso como a receita original.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples pudim de nutella, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.