Pudim de pão de micro-ondas

Avalie este post

O pudim de pão de micro-ondas é uma iguaria muito gostosa porém pouco convencional como sobremesa, afinal de contas por ser mais firme e menos doce é comumente mais consumida como um lanche de café da manhã ou tarde que é mais docinho.

Sem falar que é muito comum encontrar a deliciosa iguaria em restaurantes de hotéis ou pousadas. Eu mesma, apesar de amar um pudim, só faço esse pudim de pão de micro-ondas quando vamos reunir a família para um lanchinho ou quando vamos para um sítio ou chácara e preparamos um café mais farto.

Portanto, seja qual for o seu motivo para investir neste delicioso pudim de pão de micro-ondas, com está receitinha, bem simples e pratica de preparar, tenho certeza de que seu pudim de pão de micro-ondas será um grande sucesso aí com a sua galerinha.

Ingredientes

  • 3 pães amanhecidos
  • 3 ovos inteiros
  • 500 ml de leite
  • 200 gramas de açúcar

Modo de Preparo

  1. Coloque o leite para ferver em uma panela, quando estiver fervido desligue o fogo e acrescente os pães na panela, deixe até esfriar.
  2. Depois, quando o pão e o leite já estiverem frios, coloque-os em um liquidificador junto com os ovos e o açúcar.
  3. Em seguida bata tudo até se tornar uma massa lisinha e homogênea.
  4. Agora basta despejar a massa em uma forma de pudim, própria para micro-ondas, e leve-la ao micro-ondas por 8 minutos.
  5. Deixe esfriar e então leve à geladeira para gelar.
  6. Por fim basta desenformar e servir.

Informações adicionais

Também é válido acrescentar uma calda caramelizada de açúcar no pudim, caso goste de uma versão mais docinha, mas para isso basta fazer a calda, como de costume, e coloca-la na forma antes de colocar a massa do pudim, mas só despeje a massa na forma após a calda já estar fria ou bem morninha.

Agora que você já sabe como fazer um delicioso pudim de pão de micro-ondas, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de sobremesas e pratos incríveis que podem incrementar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.