Pudim de Pão de Padaria

Avalie este post

Para você que sempre está em busca de uma receita diferenciada e quer inovar na cozinha da sua casa, hoje eu trouxe uma dica que você vai gostar. Aprenda como fazer o Pudim de Pão de Padaria, uma receita incrível e diferente de tudo o que você já experimentou.

O tempo de preparo é de 170 minutos e essa maravilha de receita pode render até 8 porções, ideal para fazer para toda a sua família.

Fazer pudim de pão de padaria pode até parecer difícil em um primeiro momento, mas não é, pode confiar.

A sobremesa é uma verdadeira delícia e que você consegue fazer sem muito esforço

E além de sabor e textura, a receita também é cheia de vantagens para a nossa saúde. Isso mesmo, as suas propriedades são super benéficas para a nossa saúde.

A laranja é bem presente nessa receita, e a fruta é cheia de propriedades benéficas para a nossa saúde. Rica em vitamina C, comer laranjas estimula o nosso sistema imunológico e combate a nossa fadiga.

Além disso, a laranja também é rica em flavonoides, componentes com ação antioxidante que nos ajudam no combate dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce da nossa pele, além de outras doenças.

É só benefícios para você!

E se você se considera uma pessoa pouco habilidosa na cozinha, saiba que essa receita foi feita para que todo tipo de pessoa possa fazê-la sem maiores problemas. Para isso, basta ler o passo a passo com calma e atenção, e reproduzir o que é dito ali.

Enfim, vamos ao que realmente importa agora. Portanto, siga com a sua leitura, separe cada um dos itens mencionados nos ingredientes, arregace as suas mangas e vamos lá para receita do Pudim de Pão de Padaria!

Bom apetite!

Ingredientes Para Pudim de Pão de Padaria

PUDIM

  • 300g de resto de pão
  • 4 ovos
  • 2 caixas de leite condensado
  • 200ml de leite líquido
  • Suco de uma laranja
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 100g de coco ralado

CALDA

  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1/2 xícara de chá de água

Como Fazer Pudim de Pão de Padaria

INICIE COM A CALDA

Coloque todo o açúcar na panela e leve ao fogo baixo, mexendo sem parar sempre. Quando derreter adicione a água e continue mexendo até dissolver tudo.

Em seguida

Quando estiver uma calda bem liquida desligue o fogo e transfira a calda para uma forma de buraco, espalhando por toda a forma em todos os cantos e reserve.

PUDIM

Em um liquidificador coloque todos os ingredientes: o pão de forma, os ovos, o leite condensado, o leite, o coco ralado, a laranja e a essência de baunilha. Bata por 2 minutos ou até ficar cremoso e homogêneo.

Em seguida

Transfira a mistura do pudim para a forma caramelizada e cubra com papel alumínio.

Assar

Leve para assar em banho maria no forno preaquecido à 180ºC por 1h30 abrindo o forno na metade do tempo para retirar o papel alumínio.

Finalizando

Desligue o fogo espere esfriar, desenforme cuidadosamente e leve para a geladeira para gelar por pelo menos 1 hora. Pronto!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pudim de Pão de Padaria, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.