Pudim de pé de moleque

Avalie este post

Hoje pela manhã acabei me deparando com esse delicioso doce de pudim de pé de moleque da Ana Maria Braga enquanto acompanhava pela TV o programa Mais você, logo de cara já me vi curiosa sobre essa prato tão diferenciado pois eu nunca tinha ouvido falar desse prato então não aguentei me segurar de curiosidade e decidi faze-lo aqui em casa.

Então fui correndo pegar o papel e a caneta para anotar essa maravilhosa receitinha de pudim de pé de moleque da Ana Maria Braga, em seguida fui até o mercadinho comprar os ingredientes que faltavam, e assim que cheguei em casa corri para a cozinha para preparar esse doce, confesso que quando comecei estava meio nervosa mas conforme fui fazendo a receita percebi que não tem segredo algum, bastou seguir o passo a passo que deu tudo certo.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e também se maravilhou com a iguaria, que tal surpreender a sua família com uma opção de doce  que apesar de diferente e único também é bem suculento? Então é só conferir a receita completa, aproveitando que eu já anotei tudinho, desse maravilhoso pudim de pé moleque da Ana Maria Braga!

Ingredientes

  • 5 pés de moleque triturados grosseiramente (e mais uns 3 quebrados para decorar)
  • 200 ml de creme de leite fresco
  • 100 ml de leite
  • 3 ovos inteiros
  • 400 g de doce de leite cremoso
  • Manteiga para untar

Modo de preparo

  1. Numa forma de pudim (15 cm de diâmetro) untada com manteiga distribua 5 pés de moleque triturados grosseiramente e reserve.
  2. Coloque num liquidificador 200 ml de creme de leite fresco, 100 ml de leite, 3 ovos e 400 g de doce de leite cremoso e bata bem (+/- 5 minutos).
  3. Transfira a mistura, com cuidado, para a forma com os amendoins triturados e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por 50 minutos.
  4. Retire do forno e deixe esfriar. Desenforme e leve para a geladeira. Sirva em seguida.

Informações adicionais

Para um pudim com textura mais cremosa, leve ao forno em banho Maria.

Dica da Ana

Para deixar o pudim ainda mais saboroso faça uma calda simples. Veja a receita a seguir:

Ingredientes

  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara água

Modo de preparo

  1. Coloque os ingredientes em uma panela em fogo médio e deixe derreter até virar um caramelo fino.
  2. Coloque na forma de pudim.
  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento médio: 6 a 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples pudim de pé de moleque da Ana Maria Braga que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Reforço que essa receita de pudim de pé de moleque da Ana Maria Braga foi retirada do programa Mais você de um quadro culinário que mostra  nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora: https://anamariabraga.globo.com/receita/pudim-de-pe-de-moleque-0107/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.