Pudim de trigo

2/5 - (1 vote)

Se você está em busca de uma nova sobremesa para fazer para a sua família e busca algo fácil e prático, vai gostar da dica de hoje. Aprenda a fazer um incrível Pudim de trigo, uma ótima receita que vai te surpreender.

O pudim é simples de ser feito, levando apenas 40 minutos de preparo e rendendo até 5 porções, ideal para todos em sua casa provarem essa delícia.

Quem não gosta de um bom pudim, não é mesmo? Aqui em casa ele já virou tradição e sempre me pedem pra fazer.

Mas você conhece a origem desse prato? Bom, o pudim possui uma história um tanto controversa. Alguns dizem que o seu nome advém de boudin, que originalmente do latim significa “botello”, que por sua vez significa “salsicha pequena”, uma referência às carnes compactadas que eram usadas nos pudins na época da Europa Medieval.

Sim, eles eram servidos de forma salgada, caso você não saiba.

Muito tempo antes do conhecido pudim de leite condensado, a receita antiga do pudim no mundo era na verdade do “bolo de pudim”, possuindo vários tipos diferentes. 

Eles eram servidos em massa sólida, sendo uma mistura entre diversos ingredientes unidos por uma liga,  usando ovos, farinha de trigo, mistura de gordura e farinha.

Mesmo não sendo comum no Brasil, este tipo de pudim ainda é muito servido nos países da europa.

De todo o modo, o Pudim é um quitute apreciado em todo o mundo, sendo uma verdadeira tradição em muitos lugares.

E para quem é fã de pudim, agora vai poder preparar o seu em casa com essa receita incrível.

Sendo assim, siga com a sua leitura e confira como fazer.

Ingredientes Pudim de trigo

  • 3 ovos
  • 500 ml de leite
  • 4 colheres de açúcar
  • 4 colheres de trigo

Modo de preparo Pudim de trigo

Para começarmos, bata todos os ingredientes no liquidificador e depois, adicione de forma já caramelizada a calda tradicional.

Coloque ao fogo em banho-maria por cerca de 40 minutos, ou então no microondas por 10 minutos em potência média.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Pudim de trigo, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.